Entretenimento

Filme que acaba de estrear na Netflix começa com alerta importante ao espectador

A Netflix colocou frases de advertência no filme belga «Girl», uma produção indicada ao Globo de Ouro, mas que também foi considerada polêmica por muitos.

Dirigido e co-escrito por Lukas Dhont, o drama dividiu opiniões de críticos pela forma como representa uma transexual de 15 que persegue seu sonho de ser uma bailarina, enquanto se prepara para cirurgia de readequação.

Recomendados

A estreia no catálogo aconteceu esta semana e quando os espectadores clicam no filme são direcionados primeiro para um aviso que revela que “este filme trata de temas delicados e contém sexo, nudez e automutilação”.

Além disso, o alerta recomenda que os espectadores acessem o site girlmovie.info para mais informações. No portal, é possível encontrar detalhes sobre o projeto e uma linha telefônica gratuita 24 horas, confidencial, gratuita para jovens LGBTQ nos Estados Unidos.

O site também alerta que as ações retratadas no longa de ficção são extremamente perigosas e não devem ser tentadas na vida real:

“A mutilação genital, overdose de hormônios e agir contra o conselho de um médico relevante são comportamentos que põem em perigo a vida e fazem que as cirurgias para mudança de sexo sejam impossíveis”, informa.

O site é semelhante ao que foi criado antes da segunda temporada da série dramática para adolescentes «13 Reasons Why«, que aborda o suicídio.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos