'Pretendo dar orgulho para todos', diz Miss Brasil sobre preparação para o Miss Universo

Por Metro Belo Horizonte

Eleita Miss Brasil Be Emotion no último sábado, a jornalista mineira Júlia Horta, de 24 anos, falou ao Metro Jornal sobre a preparação para o Miss Universo, responsabilidade de representar o país e empoderamento feminino.

Como você se sente ao ser eleita a mais bela do Brasil?
Eu estou extremamente realizada, porque passa um filme na minha cabeça. De tudo que eu fiz, o tanto que me dediquei, os “nãos” que eu já recebi, os momentos desafiadores, então é uma conquista gigantesca pra mim. Isso foi fruto de muito trabalho.

Quais as suas expectativas para o Miss Universo?
Acredito que ser confiante é uma das características que mais ajudam na hora de participar de um concurso desses, porque beleza todas têm, então você tem que se destacar por algum motivo. Quero estudar bastante, treinar o inglês, melhorar a oratória, a passarela, e quero continuar sendo eu mesma. Acho que esse foi o meu diferencial.

Falando em preparação, o que deve mudar agora?
Tem uma equipe muito grande por trás que vai me apoiar nisso. Nutrólogo, professor de passarela, professor de inglês, coach. Tem muita gente envolvida mesmo. Serão basicamente as coisas que eu já fazia, só que agora com mais intensidade, porque eu vou viver para isso. A preparação será feita em São Paulo.

Como encara a responsabilidade de representar o país?
É uma responsabilidade gigante. São muitas pessoas agora que me acompanham, mas, ao mesmo tempo, é uma honra ter sido escolhida para representar tanta gente. Então eu acho que eu estou lidando de uma maneira muito positiva, eu só tenho visto o lado bom disso. Pretendo dar orgulho para todos.

O que você faz pelo empoderamento feminino?
Sempre usei minhas redes sociais para tentar inspirar mulheres. Sempre busquei ser muito de verdade e falar não só das minhas vitórias, mas também das dificuldades que já tive, das lutas, do meu processo de aceitação de amor próprio. Você consegue impactar as vidas das pessoas quando você é um exemplo.

O que você tem de diferente em relação às misses que já representaram o Brasil?
Acho que eu tenho tudo de diferente. Cada pessoa é única, isso é o mais incrível. Eu vou ser eu mesma, vou me preparar integralmente, e espero conseguir transmitir felicidade para as pessoas, que eu acho que é isso que faz alguém brilhar.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo