Entretenimento

Segundas Intenções: 5 curiosidades sobre o drama quente disponível na Netflix

Há 20 anos era lançado um dos dramas adolescentes mais obscuros e quentes dos anos 90: “Segundas Intenções”, um filme que continua vivo na cultura pop e está disponível no catálogo da Netflix.

A trama que gira de jovens ricos e com moral duvidosa acabou se tornando um clássico. Nos Estados Unidos, por exemplo, o longa voltará a ser exibido este mês em comemoração ao 20º aniversário.

Confira cinco curiosidades sobre a produção:

Recomendados

1. A atriz que interpretaria Annette

A Columbia Pictures queria que Katie Holmes interpretasse Annette, mas o diretor Roger Kumble não achava que ela fosse forte o suficiente para o papel.

O ator Ryan Phillippe, que deu vida ao protagonista Sebastian, namorava Reese Witherspoon na época.  Após assinar o papel o casal saiu para jantar e beber com Kumble que implorou para Reese interpretar Annette.

“Eu literalmente fiquei de joelhos e implorei: ‘Por favor, que seja apenas quinze dias, você vai ser grande”, e a atriz acabou aceitando.

2. A primeira gravidez de Reese

Apesar dos rumores, Reese não estava grávida durante as filmagens que duraram de 9 de junho de 1998 a 15 de julho de 1998. Ela teve sua primeira filha Ava apenas em setembro de 1999. A atriz se casou com Ryan aos 23, aos 27 já tinham dois filhos e mantiveram a união por quase dez anos.

3. Beijo lésbico

Durante a famosa cena do beijo lésbico, Sarah Michelle Gellar e Selma Blair não deveriam produzir saliva. Embora a gravação tenha sido repetida, esse detalhe foi finalmente deixado no filme.

4. Agressão real

A cena em que Annette dá um tapa em Sebastian não estava no roteiro. A agressão acabou saindo no improviso e foi tão real que após o “corte” o ator vomitou.

5. Cenário obscuro

O designer de produção, Jon Gary Steele, pintou o set de cores escuras o quanto pode pois queria um simples drama adolescente:

“Eu vejo o filme como uma grande tragédia. Por usar um elenco jovem, eu não queria que parecesse um filme brilhante e jovial, porque não é, é muito trágico, basicamente todo mundo perde”, escreveu nas notas de produção do filme.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos