Entretenimento

Cem Anos de Solidão: Netflix confirma série baseada em obra-prima de Gabriel García Márquez

O serviço de streaming Netflix anunciou nesta quarta-feira (6) a compra dos direitos para produzir uma série baseada no livro «Cem Anos de Solidão», obra-prima do escritor colombiano Gabriel García Márquez (1927-2014).

Leia mais:
‘Belas Maldições’, série de Neil Gaiman com David Tennant e Michael Sheen, ganha trailer
Madonna se rende ao fado e reinventa o clássico Like a Virgin; ouça trecho

Segundo a empresa, a saga da família Buendía na imaginária cidade de Macondo será gravada em espanhol, como era o desejo de «Gabo» para uma inédita adaptação audiovisual do livro, publicado em 1967.

Recomendados

Os produtores-executivos da série serão Rodrigo e Gonzalo García, filhos do escritor. Em entrevista ao jornal The New York Times, Rodrigo contou que seu pai recebera muitas ofertas para levar o romance ao cinema, mas sempre negou, já que não estava convencido de que a obra seria bem adaptada em um único filme.

«Cem Anos de Solidão» é a obra-prima do realismo mágico latino-americano e vendeu mais de 50 milhões de cópias desde seu lançamento. A adaptação do Netflix será gravada na Colômbia, com atores de destaque da América Latina.

«Nos últimos três ou quatro anos, o nível de prestígio e o sucesso das séries em streaming cresceu muito», disse Rodrigo García ao NYT. Segundo ele, o Netflix foi o primeiro a demonstrar que o público «está mais pronto do que nunca» para ver séries em outros idiomas e com legendas.

«O que antes parecia um problema agora não é mais», acrescentou. Ainda não há previsão para a estreia de «Cem Anos de Solidão».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos