Entretenimento

Netflix: O documentário emocionante e desafiador que acaba de estrear na plataforma

Acabamos de iniciar uma nova semana e como era de se esperar a Netflix adicionou ainda mais produções ao seu catálogo! Mas desta vez, uma delas é um documentário emocionante e desafiador – especialmente se você tem medo de altura.

A produção “Escalando Dawn Wall” estreou no ano passado e ganhou o Prêmio do Público no Festival de Cinema SXSW de 2018.

As filmagens contam a jornada inspiradora dos escaladores Tommy Caldwell e Kevin Jorgeson em janeiro de 2015, que escalaram uma parede do Parque Nacional de Yosemite (Califórnia), que parecia impossível devido aos seus 915 metros de altura.

Recomendados

Ninguém tinha terminado a subida até que estes dois chegaram e a realizaram em 19 dias. No entanto, o preparo durou muito mais tempo, de acordo com o co-diretor Josh Lowell:

“Fazer o filme uma missão quase tão grande quanto a própria escalada. Levamos sete anos para fazer a escalada, passamos sete anos filmando com eles e depois mais três fazendo o filme, e no total passamos de 60 a 70 dias na parede com eles, foi um grande desafio logístico”, revelou sobre o tempo de preparo em uma entrevista à Red Bull.

Além de imagens impressionantes, o documentário fala sobre a vida pessoal de Caldwell, de 22 anos – que era considerado prodígio da escalada quando foi feito refém pelos rebeldes no Quirguistão – e Tommy que perdeu o dedo indicador em um acidente e precisava superar o fim do seu casamento.

Confira o trailer:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos