Entretenimento

Oscar 2019: ‘Green Book: O Guia’ triunfa e leva a estatueta de Melhor Filme

Surpreso? O filme «Green Book: O Guia», de Peter Farrelly – que não foi indicado ao prêmio de Melhor Diretor – é o grande vitorioso do Oscar 2019. O anúncio foi feito na madrugada desta segunda-feira (25).

Leia mais:
Crítica: Contradições absurdas dos EUA são expostas em ‘Green Book: O Guia’
Trívia: A amizade real que fundamentou a história de Green Book e outros fatos sobre o filme

O longa de Farrelly também venceu em Roteiro Original e Ator Coadjuvante, totalizando três estatuetas. Empate com «Pantera Negra» – vitorioso em Figurino, Design de Produção e Trilha Sonora – e «Roma» – que levou em Diretor, Fotografia e Filme Estrangeiro.

Recomendados

Ainda assim, o filme que mais acumulou prêmios foi «Bohemian Rhapsody», com quatro estatuetas: Edição, Edição de Som, Mixagem de Som e Ator.

A Marvel também pode se considerar como uma das vitoriosas da noite: além dos três prêmios cedidos a «Pantera Negra», também ganha com o reconhecimento de «Homem-Aranha: No Aranhaverso» como Melhor Animação.

Na outra ponta, pode-se dizer que o grande fracasso desta edição foi «A Favorita». O filme de Yorgos Lanthimos recebeu 10 indicações, mas conseguiu apenas uma vitória – Melhor Atriz, para Olivia Colman.

Assista ao discurso dos produtores de «Green Book: O Guia» (tradução automática):

https://www.youtube.com/watch?v=cZC140dC8Ps

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos