Oscar 2019: 'Green Book: O Guia' triunfa e leva a estatueta de Melhor Filme

Por Metro Jornal

Surpreso? O filme "Green Book: O Guia", de Peter Farrelly – que não foi indicado ao prêmio de Melhor Diretor – é o grande vitorioso do Oscar 2019. O anúncio foi feito na madrugada desta segunda-feira (25).

Leia mais:
Crítica: Contradições absurdas dos EUA são expostas em ‘Green Book: O Guia’
Trívia: A amizade real que fundamentou a história de Green Book e outros fatos sobre o filme

O longa de Farrelly também venceu em Roteiro Original e Ator Coadjuvante, totalizando três estatuetas. Empate com "Pantera Negra" – vitorioso em Figurino, Design de Produção e Trilha Sonora – e "Roma" – que levou em Diretor, Fotografia e Filme Estrangeiro.

Ainda assim, o filme que mais acumulou prêmios foi "Bohemian Rhapsody", com quatro estatuetas: Edição, Edição de Som, Mixagem de Som e Ator.

A Marvel também pode se considerar como uma das vitoriosas da noite: além dos três prêmios cedidos a "Pantera Negra", também ganha com o reconhecimento de "Homem-Aranha: No Aranhaverso" como Melhor Animação.

Na outra ponta, pode-se dizer que o grande fracasso desta edição foi "A Favorita". O filme de Yorgos Lanthimos recebeu 10 indicações, mas conseguiu apenas uma vitória – Melhor Atriz, para Olivia Colman.

Assista ao discurso dos produtores de "Green Book: O Guia" (tradução automática):

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo