Entretenimento

A língua afiada de Karl Lagerfeld: Relembre as frases polêmicas do estilista da Chanel

O estilista alemão Karl Lagerfeld, morto nesta terça-feira (19), aos 85 anos, foi reconhecido nas passarelas – em que entrou tanto com sua marca própria quanto como diretor criativo das grifes Chanel e Fendi – mas também por sua famosa língua afiada. O designer não poupava comentários ácidos, até mesmo quando não era exatamente questionado sobre algum personagem famoso.

Ele também tinha uma autoestima elevadíssima e costumava se comparar a grandes personalidades – que ultrapassavam o universo da moda. «Tudo o que eu digo é uma piada. Eu mesmo sou uma piada», dizia ele, que também afirmava ‘não ter sentimentos humanos’.

Confira abaixo algumas frases do estilista:

Recomendados

SOBRE HEIDI KLUM

«Eu não sei quem é Heidi Klum. Ela nunca foi conhecida na França. Claudia Schiffer (outra modelo alemão) também não sabe quem ela é».

SOBRE KATE E PIPPA MIDDLETON

«A Duquesa de Cambridge tem uma boa silhueta e é a pessoa certa para aquele garoto (Príncipe William). Eu gosto desse tipo de mulher, gosto de belezas românticas. Por outro lado, a irmã dela (Pippa Middleton), se esforça. Eu não gosto do rosto da irmã. Ela deveria mostrar apenas as suas costas».

SOBRE MERYL STREEP, QUE SE RECUSOU A USAR NO OSCAR UM VESTIDO DA CHANEL FEITO ESPECIALMENTE PARA ELA

«Depois que a presenteamos com um um vestido de 100 mil euros, nós descobrimos que teríamos que pagar para que ela usasse. Nós damos vestidos a elas, nós fazemos os vestidos, mas nós não pagamos… Ela poderia guardar o vestido por causa do tamanho. É couture. É perfeito para ela. Uma atriz genial, mas também cafona, não?»

SOBRE MOLETONS

“Calças de moletom são um sinal de derrota. Você perde o controle da sua vida e aí compra calças de moletom»

LUXO

«Luxo é o conforto de uma camiseta dentro de um vestido caríssimo»

NADA DE SELFIES

«Eu não gosto de selfies. Mas outros pessoas gostam e eles querem fazer selfies comigo. Não, não, não. Graças a Deus Sébastien, meu assistente, é bem malvado com as pessoas na rua. Mau e rude. Eu sou uma pessoa gentil»

SOBRE ADELE

«Ela é a coisa do momento… Só que ela é meio gordinha”

«Eu nunca a chamei de gorda. Disse que ela era arredondada»

SOBRE LANA DEL REY

“Nas fotos ela fica bonita. Ele foi construída com implantes?”

SOBRE COCO CHANEL

«O que eu fiz, Coco Chanel jamais teria feito. Ela teria odiado»

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos