Entretenimento

‘A população amedrontada investe em arma’, diz Mateus Solano; ator dubla vilão em ‘Tito e os Pássaros’

Divulgação

A animação brasileira «Tito e os Pássaros» estreia nesta quinta-feira (14), após disputar o Annie Awards e figurar na lista de pré-indicados ao Oscar deste ano.

ANÚNCIO

Um dos dubladores presentes no elenco é o ator Mateus Solano, que conversou com o Metro Jornal sobre seu personagem na animação.

Leia mais:
Animação ‘Tito e os Pássaros’ cria aventura onírica com pé na realidade
No Festival de Berlim, longa brasileiro destaca ocupações estudantis

Recomendados

Prestes a voltar aos palcos em uma remontagem de “O Mistério de Irma Vap”, o ator dubla o vilão Alaor, apresentador de TV sensacionalista que ajuda a disseminar o medo em “Tito e os Pássaros”.

Pelo visto, o que não faltam são inspirações para fazer o Alaor, não é mesmo?

Olha… Temos inúmeras referências para estudar, mas eu nunca tinha feito nada parecido, na pele desse cara que vive do medo das pessoas. Nada mais pertinente hoje…

Qual o problema dessa comunicação sensacionalista?

O Alaor vende o medo para vender material de segurança, assim como países incentivam a guerra para vender arma e a população amedrontada, em vez de investir em educação, investe em arma. Apesar de o filme ser bem lúdico, por causa das crianças, ele também é um filme de suspense, e acho que está muito bem direcionado.

Por que se relacionar com o público infantil?

Se existe alguma função social no que eu faço, é refletir sobre a sociedade. Falar para a criança é falar para a semente. Precisamos urgentemente que as crianças não pensem como nós. Deveria haver muito mais respeito por produções voltadas ao público infantil.

Tags

Últimas Notícias