Ensaios e festivais já antecipam o clima do Carnaval de rua de São Paulo

Por Metro Jornal

A festa oficial do Carnaval de São Paulo só começa daqui duas semanas, no dia 23 de fevereiro, mas alguns festivais e ensaios já estão esquentando o clima da folia. E pode preparar o glitter e a fantasia que para semana que vem estão programados mais 20 “pré-blocos”.

No domingo (10), o Metro Jornal esteve no festival Acadêmicos do Baixo Augusta + Casa Comigo e o glitter espalhado pelo ar, as tradicionais pochetes, com as mais variadas cores, junto com as máscaras do ator Fábio Assunção – que virou febre devido à música do cantor Lá Furia – e diversos adesivos de “Não é não!” – campanha contra o assédio – tomaram conta da multidão que ocupou a praça da República. E o já famoso glitter, atração de todos os Carnavais.

Esses detalhes que começaram a surgir como marca do Carnaval 2019 animaram quem costuma pular nas festas e atiçou a imaginação para inovar na hora de se vestir. Como o publicitário Luiz Carvalho, 36 anos, e a empresária Mariana Fernandes, 28 anos, que estavam combinando roupas brilhantes e coloridas. O casal conta que já tem uma lista para as fantasias dos próximos blocos.

Leia mais:
Demora nas obras do viaduto da marginal Pinheiros irrita motoristas
Zoológico e Jardim Botânico de SP recomendam vacina contra febre amarela antes de visita

O ator Bruno de Paula, 27 anos, cobriu o rosto inteiro com glitter dourado. Ele disse se sentir confortável para extravasar na folia. “É uma época para liberar toda a energia positiva, porque a diversidade é respeitada.”

Flavia Brunetti, da diretoria do Acadêmicos do Baixo Augusta, fala que o Carnaval é onde todos podem se divertir e ser quem são de verdade. “É uma maneira de se expressar sem ser julgado”, conta Flavia, que se fantasiou de tubarão para a festa de ontem.

“O Carnaval de São Paulo está melhor a cada ano”, afirma Edson José, 42, que estava fantasiado de sereia. “Tem diversão garantida para quem quiser curtir.”

Mesmo sendo cedo para definir, a maior parte dos que estavam no festival ontem aposta que o hit do Carnaval será a música “Piscininha amor”, do cantor Whadi Gama ou “Coisa boa”, da cantora Gloria Groove. “É a que eu mais gosto e tem a cara da festa”, afirma a modelo Bia Gremion, 22 anos.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo