Entretenimento

Elba Ramalho entrega obra madura em show

Cantora passeia por sucessos, além de canções de velhos parceiros Divulgação

Para celebrar seus 40 anos de trajetória, Elba Ramalho preparou um disco repleto das referências que a acompanham desde sempre.

ANÚNCIO

Em “O Ouro do Pó da Estrada”, distribuído no fim do ano passado, ela mistura o forró às guitarras, o reggae às rabecas, em canções ora dançantes, ora românticas.

Leia mais:
No Festival de Berlim, longa brasileiro destaca ocupações estudantis
Filmes na TV: O Hobbit 2, A Feiticeira e mais destaques desta sexta

Recomendados

Esse panorama poderá ser conferido nos shows de lançamento do álbum, que acontecem neste fim de semana no Sesc Pinheiros.

É uma chance de ver como as novas faixas se integram a sucessos indispensáveis, como “De Volta pro Aconchego”. Não é um trabalho difícil, dada a consistência das parcerias musicais que ela estabeleceu.

O disco reúne composições de Lula e Yuri Queiroga (“O Ouro do Pó da Estrada”, “Calcanhar” e “O Girassol da Caverna), Marcelo Jeneci e Chico César (“Oxente”), além de resgatar obras de Belchior (“Princesa do Meu Lugar”), Siba (“José”) e Dominguinhos e Fausto Nilo (“Além da Última Estrela”), entre outros.

Não poderia faltar, é claro, o toque do mestre Luiz Gonzaga (1912-1989), representado por uma versão ao mesmo tempo animada e pesada do clássico “O Fole Roncou”.


Serviço
No Sesc Pinheiros (r. Paes Leme, 195, tel.: 3095-9400). Sex. e sáb., às 21h; dom., às 18h. R$ 50.

Tags

Últimas Notícias