Peça com Eliane Giardini aposta em texto menos conhecido de Edward Albee

Por Metro Jornal

Sob a direção de Guilherme Weber, os atores Eliane Giardini e Antonio Gonzalez são os protagonistas de “Peça do Casamento”, que estreia nesta sexta-feira (8) no Sesc Santana (av. Luiz Dumont Villares, 579, tel.: 2971-8700; sex. e sáb., às 21h; dom., às 18h; R$ 40; até 17/3).

Leia mais:
No Festival de Berlim, longa brasileiro destaca ocupações estudantis
Elba Ramalho entrega obra madura em show

Escrito em 1987, o texto do dramaturgo norte-americano Edward Albee (1928–2016) coloca em cena uma casal que está junto há 30 anos e vive a maior de suas crises quando o marido avisa que vai abandonar a mulher.

Com mais de 30 textos assinados, Albee é mais conhecido pelo clássico “Quem Tem Medo de Virginia Woolf?” (1962), também transformado em filme.

Em comum, os dois textos se valem de longos duelos verbais e emocionais, que colocam os personagens para destilar ironia e ressentimentos acumulados.

Ambos também discutem as relações conjugais – um dos temas preferidos de Albee –, e colocam em xeque a centralidade que o casamento monogâmico e longevo continua tendo hoje mesmo diante de tantas transformações na sociedade contemporânea.

Apesar da temática, “Peça do Casamento” é construída como uma comédia ácida, na qual os deslizes e imperfeições dos personagens são colocados a julgamento do público.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo