Entretenimento

Artista plástico processa Ariana Grande por plágio em clipe ‘God is a woman’; entenda

A cantora Ariana Grande está sendo processada por plágio por uma imagem utilizada no clipe «God is a woman», um de seus recentes lançamentos. A faixa faz parte do álbum «Sweetener», divulgado no ano passado.

Leia mais:
Ariana Grande tenta corrigir tatuagem em japonês, mas piora a situação
Anitta lança cover de ‘thank u, next’, de Ariana Grande; ouça

Segundo o site TMZ, o artista plástico russo Vladimir Kush reinvindica a autoria da imagem de uma cena em que Ariana aparece como um pavio de uma vela. Ele afirma que seus quadros «The Candle» e «The Candle 2», de mais de 20 anos, tem os mesmos elementos: uma mulher como o pavio de uma vela, com os braços levantados, contra um céu parcialmente nublado.

Recomendados

Veja a comparação:

Kush entrou com uma ação na Justiça americana solicitando indenização e exigindo que o clipe seja retirado do ar. Ele ainda lembra que a produtora responsável, Freenjoy, já tem outros processos por plágio.

Ele se refere a «All the Stars», música de Kendrick Lamar e SZA para a trilha sonora de «Pantera Negra», que também gerou um processo para a empresa, em fevereiro do ano passado. A artista plástica britânica Lina Iris Viktor acusou a produção do clipe de copiar todo o conceito de suas obras «Constellations I,» «Constellations II» e «Constellations III».

«God is a woman» conta, atualmente, com quase 200 milhões de visualizações.

Assista ao clipe:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos