Entretenimento

Emissora insistiu para reforçar segurança de Jussie Smollett semanas antes de ataque racista e homofóbico, diz site

Santiago Felipe/Getty Images

O ator Jussie Smollett, mais conhecido por seu papel na série «Empire – Fama e Poder», teria recusado guarda-costas extras oferecidos pela Fox uma semana antes de ser atacado em Chicago, nos EUA. Segundo o site TMZ, ele não queria ficar rodeado de seguranças durante suas horas de folga.

ANÚNCIO

Leia mais:
Aline Wirley, ex-Rouge, vai trabalhar com Xuxa em novo programa
Criador de ‘Betty, a Feia’, Fernando Gaitán morre aos 58 anos

O site ainda divulgou imagens de uma carta de ameaça que os estúdios Fox receberam, endereçada a Smollett. Por esse motivo, a emissora teria insistido que os integrantes do elenco reforçassem a segurança. «Você vai morrer, bicha preta», dizia a carta.

Recomendados

Entenda o caso

Jussie Smollett foi internando em um hospital em Chicago, nos EUA, após ser vítima de um ataque racista e homofóbico na madrugada desta terça-feira (29). Segundo a polícia local, ele foi espancado por dois homens, além de insulta-lo por ser negro e gay. Os agentes também afirmaram que os criminosos despejaram uma substância química desconhecida no ator e amarram uma corda em seu pescoço.

Jussie Smollett é negro e afirmou publicamente ser homossexual, em 2015. Jamal Lyon, seu personagem em «Empire – Fama e Poder», também é gay. A 20th Century Fox Television, emissora que transmite a série, condenou as agressões.

«Estamos profundamente tristes e indignados ao saber que um membro da nossa família ‘Empire’, Jussie Smollett, foi violentamente atacado ontem à noite. Enviamos o nosso amor a Jussie, que é resiliente e forte, e vamos trabalhar com a lei para trazer esses perpetradores à justiça», diz o comunicado.

Atores e diversas celebridades também se pronunciaram sobre o caso.

Confira alguns depoimentos:

Tags

Últimas Notícias