Entretenimento

Criador de ‘Betty, a Feia’, Fernando Gaitán morre aos 58 anos

O roteirista Fernando Gaitán tinha 58 anos de idade e fez sucesso em produções colombianas. Ele morreu nesta terça-feira (29), em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

Leia mais:
Um Dia, Um Rio: desastre de Mariana inspirou livro infantil
Dia Nacional dos Quadrinhos: 8 quadrinistas brasileiros para ler já!

A mais conhecida produção de Gaitán, «Betty, a Feia», ocupa o livro Guinness World Records, desde 2010, como a mais bem-sucedida novela de todos os tempos. No Brasil, foi transmitida por emissoras como SBT e Rede TV!. Com o nome «Ugly Betty», em inglês, a obra foi transmitida em 120 países e teve 28 adaptações.

Recomendados

Há dois anos, Fernando Gaitán fez uma releitura de «Betty, a Feia» para o teatro. Os atores eram os mesmos da televisão e a peça saiu em turnê por vários países da América Latina.

Fernando Gaitán iria desenvolver uma minissérie de comédia romântica e thriller e havia assinado contrato com a Sony Pictures. O roteirista também criou outras novelas colombianas como «A corazón abierto», em 2010, «Hasta que la plata nos separe», de 2006, e «Café com aroma de mulher», de 1994, inclusive transmitida pelo canal de TV brasileiro SBT.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos