Gisele Bündchen, Bruna Marquezine e mais famosos se manifestam sobre Brumadinho

Por Estadão Conteúdo

Personalidades brasileiras se manifestaram nas redes sociais depois do desastre provocado pelo rompimento de uma barragem da Vale, em Brumadinho, na última sexta-feira, 25.

Segundo informações concedidas pelos Bombeiros, foram encontrados nove mortos, cerca de 300 desaparecidos e 189 resgatados. Na manhã deste sábado, 26, a Vale divulgou lista com 413 funcionários "sem contato".

A modelo Gisele Bündchen se manifestou nas redes sociais sobre a tragédia. Acompanhada de foto própria, a modelo postou também duas imagens de antes e depois do rompimento da barragem e o avanço da lama, bem como itens para doação e pontos de recolhimento em Minas Gerais. "É muito triste que um desastre como este esteja acontecendo novamente. Meu coração está apertado e estou rezando para todas as famílias afetadas pela tragédia em Brumadinho", escreveu a übermodel.

Na mesma rede social, Bruna Marquezine compartilhou a informação sobre os 200 desaparecidos divulgada na tarde de ontem, 25, além de números e endereços para doação em Minas Gerais. A atriz disse ainda não se tratar de um desastre ambiental, mas um caso de "negligência".

"Não é desastre ambiental. É negligência, é ganância, descaso, é a certeza da impunidade. É cruel. É crime", escreveu a atriz na descrição do post.

Bruno Gagliasso postou um vídeo que retrata uma correnteza que lama, mas que não se trata do rompimento da barragem em Brumadinho. Horas depois, o ator compartilhou a foto de uma camiseta do Brasil suja de lama acompanhada de um poema na descrição.

Fernanda Paes Leme, Giovanna Ewbank e Maria Gadú também se pronunciaram nas redes em solidariedade à cidade de Brumadinho.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo