Entretenimento

Gisele Bündchen, Bruna Marquezine e mais famosos se manifestam sobre Brumadinho

Personalidades brasileiras se manifestaram nas redes sociais depois do desastre provocado pelo rompimento de uma barragem da Vale, em Brumadinho, na última sexta-feira, 25.

Segundo informações concedidas pelos Bombeiros, foram encontrados nove mortos, cerca de 300 desaparecidos e 189 resgatados. Na manhã deste sábado, 26, a Vale divulgou lista com 413 funcionários «sem contato».

A modelo Gisele Bündchen se manifestou nas redes sociais sobre a tragédia. Acompanhada de foto própria, a modelo postou também duas imagens de antes e depois do rompimento da barragem e o avanço da lama, bem como itens para doação e pontos de recolhimento em Minas Gerais. «É muito triste que um desastre como este esteja acontecendo novamente. Meu coração está apertado e estou rezando para todas as famílias afetadas pela tragédia em Brumadinho», escreveu a übermodel.

Recomendados

Na mesma rede social, Bruna Marquezine compartilhou a informação sobre os 200 desaparecidos divulgada na tarde de ontem, 25, além de números e endereços para doação em Minas Gerais. A atriz disse ainda não se tratar de um desastre ambiental, mas um caso de «negligência».

«Não é desastre ambiental. É negligência, é ganância, descaso, é a certeza da impunidade. É cruel. É crime», escreveu a atriz na descrição do post.

Bruno Gagliasso postou um vídeo que retrata uma correnteza que lama, mas que não se trata do rompimento da barragem em Brumadinho. Horas depois, o ator compartilhou a foto de uma camiseta do Brasil suja de lama acompanhada de um poema na descrição.

Fernanda Paes Leme, Giovanna Ewbank e Maria Gadú também se pronunciaram nas redes em solidariedade à cidade de Brumadinho.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos