Entretenimento

Com fim do ‘Vídeo Show’, Globo testa mudanças em programação; entenda

Fernanda Gentil: Instagram/Reprodução | Fátima Bernardes: Raquel Cunha/Globo

Após 35 anos no ar, o «Vídeo Show» deixou a grade da TV Globo no último dia 11. Depois de uma semana exibindo as novelas do «Vale a Pena Ver de Novo» por mais tempo, as novidades na emissora começam a aparecer a partir desta segunda-feira (21).

ANÚNCIO

Substituindo diretamente o programa de bastidores, estreia o «Álbum da Grande Família», um especial que compila os melhores momentos das 14 temporadas da série de Dona Nenê (Marieta Severo) e Seu Lineu (Marco Nanini).

Contudo, a expectativa é que a reformulação seja mais profunda. Segundo o jornalista Faa Mariano, do TV Fama, a «dança das cadeiras» será maior a partir da segunda quinzena de abril.

Recomendados

Após o «Bom Dia Brasil», as manhãs da Globo devem ser comandadas por Ana Maria Braga, com o «Mais Você» e Fernanda Gentil. A estrela do jornalismo esportivo da emissora carioca já foi transferida para o entretenimento e deve estrear um programa próprio na primeira parte do dia. Ainda não se sabe o nome da atração, mas, de acordo com o site Notícias da TV, do jornalista Daniel Castro, deve ter entre 2h e 3h de duração.

Ainda segundo Castro, o «Bem Estar» deve virar um quadro dentro de outro programa da emissora. Não, não é dessa vez que a TV Globinho estará de volta.

Fátima Bernardes deve deixar as manhãs para ocupar a parte da tarde da Globo, segundo Mariano. Assim que acabar o especial «Álbum da Grande Família», a apresentadora leva seu «Encontro» para o ‘buraco’ deixado pelo «Vídeo Show», logo após o «Jornal Hoje». «Globo Esporte» e o telejornal local seguem no mesmo horário.

Mesmo assim, a marca «Vídeo Show» não deve sumir por completo. Segundo a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a ideia é seguir produzindo materiais de bastidores, só que voltado para a internet. Alguns conteúdos podem aparecer na TV, mas dentro dos programas de entretenimento da casa.

Tags

Últimas Notícias