Entretenimento

Exposição gratuita na Japan House mostra peças de design para cachorros

Designer Shigeru Ban propôs labirinto de papelão Hiroshi Yoda/Divulgação (Hiroshi Yoda)

O design se espalhou por todos os aspectos da vida – inclusive a dos cachorros. É o que prova a exposição “Arquitetura para Cães”, que abre neste sábado (19) na Japan House (av. Paulista, 52, Bela Vista, tel.: 3090-8900; ter. a sáb., das 10h às 20h; dom. e feriado, das 10h às 18h; grátis).

ANÚNCIO

O designer japonês Kenya Hara pinçou 15 casinhas nada convencionais, mas pensadas exclusivamente para esses mascotes a partir da relação que eles estabelecem com seus donos na sociedade contemporânea.

Hiroshi Yoda/Divulgação Hiroshi Yoda/Divulgação Hiroshi Yoda/Divulgação

Recomendados

Os artistas convidados se valem dos mais diversos tipos de material, da madeira ao papelão, e esbanjam criatividade nos tipos de uso possíveis das casas pelos bichos. Há ainda um toque brasileiro na exposição: um dos projetos é assinado pelo escritório brasileiro FGMF Arquitetos.

Como a entrada de animais é proibida na Japan House, a instituição vai apresentar três obras em sua área externa, no piso no térreo, para que possam ser testadas pelos cães dos visitantes. Será que esse público seleto vai aprovar o design japonês?

Tags

Últimas Notícias