Entretenimento

Grupo Tapa festeja 40 anos com montagem de ‘O Jardim das Cerejeiras’, de Tchékov

Ronaldo Gutierrez/Divulgação (RonaldoGutierrez)

O dramaturgo russo Anton Tchékov (1860-1904) é especialista em tirar as máscaras das relações humanas, revelando a complexidade dos indivíduos, e esse aspecto salta aos olhos em “O Jardim das Cerejeiras”, sua última peça, estreada em 1904.

ANÚNCIO

O texto capta o espírito de mudança de uma Rússia às portas da revolução a partir de uma família aristocrata que, apesar de estar em decadência, hesita em vender o seu improdutivo jardim das cerejeiras quando um sujeito surge disposto a transformar a propriedade em um balneário para veranistas.

Considerada um clássico da dramaturgia, a peça ganha agora montagem pelo Grupo Tapa, que comemora seus 40 anos de atividade.

Recomendados

Dirigida por Eduardo Tolentino de Araújo, a produção ocupa a partir desta quinta-feira (10) o Teatro Aliança Francesa (r. Gen. Jardim, 182, Vila Buarque, tel.: 3572-2379), que serviu de sede para a companhia ao longo de 15 anos.

A temporada, que segue até 25 de fevereiro, tem sessões quintas, sextas e sábados, às 20h30, e domingos, às 19h. Os ingressos para quinta e sexta custam R$ 30, enquanto os de sábado e domingo saem a R$ 60.

Tags

Últimas Notícias