Entretenimento

Exclusivo: Yannick fecha ciclo de Afro Samurai em novo clipe; confira ‘Ressurreição’

O não que virou sim. A mensagem por trás do EP Também Conhecido Como Afro Samurai, lançado pelo rapper Yannick em 2016, chega a uma conclusão em Ressurreição, seu novo clipe e último da saga inspirada no mangá de Takashi Okazaki, de 1999.

O trabalho é lançado nesta segunda-feira, 7 de janeiro, em exclusividade com o Metro Jornal, e conta com a participação de Raony e Keops (Medulla). Nele, a trama do Afro Samurai se conclui quando o personagem se vinga pela morte do pai. A letra divaga sobre o isolamento e a falta de sentido na vida, até que o protagonista reencontra motivação em um novo desafio. Confira:

Recomendados

O clipe, dirigido por Seiji Hara e Rodrigo Furlani, é o oitavo do EP, cobrindo assim todas as faixas do registro – que conta ainda com outras participações especiais, como Dieguito Reis (Vivendo do Ócio), Zorack e Venom (Ascendência Mista) e Paula Malvar (Vó Tereza).

«Estou em um momento de conclusão de uma obra, eu planejei isso. Entre erros e acertos, eu queria muito gravar os oito vídeo clipes das oito faixas do EP, finalizar esse processo de maneira completa e finalmente consegui», afirmou Yannick.

Leia mais:
Dieguito Reis te coloca para pensar em novo clipe
Baco Exu do Blues faz um ‘This is Brazil’ no álbum Bluesman

Contar a história do Afro Samurai foi, para o rapper, uma escolha fácil. Filho de pai negro e mãe japonesa, ele afirma que o personagem faz parte de sua personalidade. «Eu sou o Afro Samurai do rap nacional. Tenho propriedade para falar sobre algo que vivi, falar sobre a cultura que me educou, me formou e me moldou como ser humano e como um afro asiático.»

O projeto encontrou dificuldades no início – Yannick conta ter sofrido boicote de grandes artistas e curadores de eventos e festivais. «Prefiro olhar para aquilo que conquistei, primeiro com a ajuda da minha família, segundo através da identificação de muitas pessoas que se sentem representadas pelo EP», contou.

Veja playlist com a saga completa do EP Também Conhecido Como Afro Samurai:

Nada abalou o músico, que considerou o EP um «exercício de auto estima». Yannick apresenta o show performático de Também Conhecido Como Afro Samurai neste sábado, 12 de janeiro, no Sesc Osasco, com entrada gratuita. A apresentação será às 16h30 na Tenda 2.

Futuro de Yannick

Com o fechamento da história, o rapper já antecipa que seu próximo EP será baseado no livro Androides Sonham com Ovelhas Elétricas? (1968) – que por sua vez inspirou o filme clássico Blade Runner (1982). A previsão de lançamento é de novembro de 2019.

O Caçador de Androides vai contar com grandes nomes do punk rock nacional, como Clemente Nascimento (Inocentes; Plebe Rude) e Rodrigo Lima (Dead Fish) e promete uma abordagem musical e estética bem diferente do primeiro trabalho. Um novo desafio para o Afro Samurai.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos