Entretenimento

Barão Vermelho prepara disco inédito para 2019 com novo vocalista

Não é a primeira vez que o Barão Vermelho precisa adequar as notas a uma nova voz. Bem antes de Frejat dar lugar a Rodrigo Suricato, há quase dois anos, foi Cazuza (1958-1990) quem decidiu embarcar em carreira solo e acabou forçando a banda a encontrar novos rumos.

Mas antes de lançar o single inédito “A Solidão Te Engole Vivo”, Suricato passou por uma espécie de teste de fogo para se integrar ao processo criativo do grupo ao rodar o país dando voz a clássicos como “Por Você” e “Pro Dia Nascer Feliz”.

“Achávamos importante que as pessoas o conhecessem. Fizemos isso para apresentá-lo ao público e para que o [Rodrigo] Suricato desenvolvesse uma intimidade para compor conosco”, revela o tecladista Maurício Barros.

Recomendados

Leia mais:
Globo de Ouro: Glenn Close desbanca Lady Gaga e ganha como melhor atriz dramática
Artistas recriam clipe de hit do Gorillaz em pixel art; resultado é incrível

Intimidade devidamente desenvolvida, o Barão Vermelho produz agora o primeiro disco da nova fase, que deve sair em maio deste ano.

O carro-chefe do álbum, o single “A Solidão Te Engole Vivo”, já está disponível nas plataformas digitais e é, segundo Maurício, uma celebração da amizade. “Tem muito a ver com o nosso momento atual, após um período turbulento de eleições, que deixou famílias destroçadas e amizades finalizadas”, explica o tecladista, que produziu a canção.

O novo vocalista não chegou a participar da composição da faixa, mas Maurício garante que ele tem sido de valiosa importância na criação do disco, cuja produção já está na metade. “Com o Suricato, entrou não só um vocalista, mas também um compositor talentoso como ele é”, elogia.

Antes de lançar o disco, contudo, a banda pretende divulgar mais dois singles que servirão de aquecimento para o trabalho. “Estamos atentos aos rumos do mercado, mas achamos importante ter o registro do álbum”, diz o tecladista.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos