Limites? Nunca nem vi; confira os principais memes de 2018

Por Metro Jornal

Ainda que ao melhor estilo ‘rir para não chorar’, os brasileiros tiveram um prato cheio para produzir memes em 2018. Sob a altíssima temperatura que tomou conta do ano, com Copa, eleições e a greve dos caminhoneiros, ninguém foi poupado do implacável senso de humor dos internautas.

Abaixa aí! (Janeiro)

Ninguém conseguiu escapar do “tiro” de Jojo Toddynho. O hit tomou conta da internet após o lançamento do clipe “Que Tiro Foi Esse?”. Os memes começaram a viralizar, com pessoas se jogando no chão – nos lugares mais inusitados possíveis – ao som do tiro.

Memes 2018

Caras e bocas (Abril)

A web conheceu a Mini Pastora, uma garota que costuma se apresentar no centro de São Paulo. Mas, em uma de suas performances, duas irmãs que estavam na plateia roubaram a cena por conta da cara de desdém que faziam. Ali nasciam as “Fadas do Deboche”.

Memes 2018

Abastecimento de memes (Maio)

A greve dos caminhoneiros causou inúmeros problemas. E incontáveis memes. A superfaturação dos combustíveis foi satirizada pelos brasileiros, que, mesmo ferrados, não perderam a chance de abastecer a internet com piadas.

Memes 2018

Nos braços do povo (Junho/Julho)

Um mascote nunca havia representado tão bem o povo brasileiro quanto o “Canarinho Pistola” na Copa da Rússia. O boneco chegou até a ser preso durante o mundial, rodou pela Europa e inundou a rede com memes.

E o amuleto? (Junho/Julho)

Antes de Brasil e México, na Copa, um torcedor sinistro apareceu segurando a bandeira na transmissão ao vivo. Assim surgiu o “Feiticeiro do Hexa”, que se tornou um dos principais memes do mundial. O russo Yury Torsky também era chamado carinhosamente de “Psicopata da Sorte”.

Memes 2018

Aí não, parça (Junho/Julho)

As performances de quedas de Neymar na Copa, consideradas dramáticas demais, motivaram o “Neymar Challenge”, um desafio em que as pessoas tinham que rolar no chão e fingirem que estavam sentindo dor.

Memes 2018

Glória a Deuxxx (Agosto)

Cabo Daciolo, candidato a presidência, foi um grande gerador de memes nas eleições. Além de bordões como “Pela honra e glória do Senhor Jesus”, ele também revelou a criação de um suposto bloco socialista que se chamaria URSAL.

Memes 2018

Sabor zueira (Agosto)

Descobrir o sabor de algum salgado ficou divertido quando a imagem não condiz com esse contexto. E essa foi a graça de brincar com cenas em que a pessoa está apontando para algum lugar, como se estivesse para perguntar qual recheio.

Memes 2018

E o 'bilete'? (Agosto)

A criatividade de Gabriel Lucca, de 5 anos, chamou atenção nas redes após a mãe do menino divulgar um bilhete escrito por ele se passando pela “Tia Paulinha”. Pronto, dali para frente, a internet foi tomada de ‘biletes’.

Memes 2018

Pikachu surpreso (Outubro)

O meme do Pokémon mais famoso de todos se tornou viral. A imagem é utilizada quando alguém faz ou fala algo cujo resultado é bastante óbvio, mas reage a ele como se fosse uma surpresa muito grande.

Memes 2018

Incrédulos! (Dezembro)

Indicada para o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves virou meme após dar uma declaração bem inusitada. A pastora afirmou, em um vídeo de um congresso evangélico, que viu Jesus subir em um pé de goiaba quando tinha 10 anos.

Memes 2018

Bruxo está solto (Aleatório)

Ronaldinho Gaúcho não é famoso apenas pela bola que jogou, mas também por ser bastante festeiro. O Bruxo se tornou meme por aparecer em diversos “rolês aleatórios”. Ele foi flagrado como jedi, cantor, boliviano, guerreiro medieval, percursionista…

Memes 2018
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo