Retrospectiva 2018: Pesquisa revela top 10 famosas que influenciaram a moda neste ano

Por Metro Jornal

A plataforma Lyst, que concentra ofertas de milhares de marcas de roupas em um só lugar, divulgou levantamento que mapeou as principais influências da moda em 2018. A pesquisa "Year in Fashion" elencou memes, tendências e ícones – sem deixar de lado as famosas que impactaram de verdade o mercado.

O site ranqueou 10 celebridades que tiveram seus looks copiados – ou ao menos desejados – a cada nova aparição. Para levantar os nomes, a equipe da Lyst acompanhou 50 famosas durante o ano. A cada menção às roupas que usaram nas redes sociais, eram observadas as procuras no site e também a resposta a promoções específicas.

Com isso, a lista ficou assim:

1- Kylie Jenner

Kylie Jenner Getty Images

A mamãe do ano tem, aos 21 anos, um império da beleza e é a mais rica das irmãs Kardashian/Jenner. A estimativa é que ela tenha impulsionado 2 milhões de buscas neste ano.

Peças mais buscadas por causa de Kylie: Vestidinho cor-de-rosa, óculos da Dior, agasalho da Adidas e lingerie da Victoria's Secret.

2- Kim Kardashian

Kim Kardashian Getty Images

Outra integrante do clã Kardashian/Jenner, a empresária aumentou em 16% o desejo por uma peça que usou e foi apontada como responsável por "ressuscitar a grife Fendi".

Peças mais buscadas por causa de Kim: A pegada anos 1990 que tomou conta com força no ano tem a ajudinha dela: ela usou bermudas ciclistas, biquínis neon e monogramas dos pés a cabeça.

3- Meghan Markle

Meghan Markle Getty Images

A atriz americana não completou nem um ano na realeza britânica, mas já bate recordes. Meghan tem, segundo a Lyst, poder de aumentar as buscas de determinada marca em 200% na semana seguinte a suas aparições oficiais.

Peças mais buscadas por causa de Meghan: Decote canoa ou blazer longo usado como vestido? Meghan ditou essas tendências. Seus looks de casamento, realizado em maio, também fizeram com que as buscas pelas marcas Givenchy e Stella McCartney também batessem recordes.

4 – Cardi B

Cardi B Reuters

A rapper conquistou lugar de honra na Fashion Week de Nova York: a primeira fileira ao lado da toda poderosa editora Anna Wintour, da Vogue.

Peças mais buscadas por causa de Cardi B: Christian Siriano e Jeremy Scott, estilistas que a cantora usou durante a Fashion Week, tiveram buscas aumentadas, assim como a Supernova, marca de fast fashion – e bem acessível.

5 – Beyoncé

Beyoncé no Coachella 2018 Getty Images

Queen B voltou com tudo da licença-maternidade e foi a primeira mulher negra a ocupar o posto de headliner no festival Coachella, em abril.

Peças mais buscadas graças a Beyoncé: Seu moletom amarelo vivo fez com que a busca por agasalhos Balmain crescessem 58%. O terninho cor-de-rosa do clipe de "Apeshit", que gravou ao lado de Jay-Z, também estourou durante o verão no Hemisfério Norte.

6- Serena Williams

Serena Williams Getty Images

O mundo da moda rendeu-se ao estilo da tenista em quadra durante o US Open. Serena criou uma obsessão por seus modelitos cheios de personalidade.

Peças mais buscadas graças a Serena: O interesse por saias e vestidos pretos para tênis cresceu 108% desde que a atleta apareceu em quadra.

7 – Chiara Ferragni

Chiara Ferragni Getty Images

A italiana é uma das influenciadoras digitais mais importantes do mundo da moda. Seus looks são referência e, em 2018, isso atingiu o ápice por conta de seu casamento com o rapper Fedez. Os detalhes da festa foram acompanhados de perto por seus milhares de seguidores nas redes sociais.

Peças mais buscadas graças a Chiara: O vestido de noiva foi um Dior feito sob medida e, nos dias seguintes ao casório, a procura pela marca cresceu 109%.

8 – Blake Lively

Blake Lively Getty Images

A atriz americana já tem histórico de trendsetter desde a época em que viveu Serena Van Der Woodsen em "Gossip Girl". Mas o senso fashion da loura tem se intensificado cada vez mais e ela usou e abusou dos terninhos, smokings e conjuntinhos inspirados no guarda-roupa masculino nesta temporada.

Peças mais buscadas graças a Blake: Na turnê de lançamento do filme "A Simple Favor", Blake usou diversos terninhos completos, com direito a colete. O modelo creme de Ralph Lauren que usou em uma das premieres provocou mais de 4 mil buscas por ternos femininos da marca.

9 – Rihanna

Rihanna Getty Images

A cantora foi a mais influente no ano passado e, enquanto ela tenha se afastado da música, ela tem diversificado cada vez mais sua carta de negócios, com marca de roupas, lingerie e maquiagem. Mesmo assim, seus looks da 'vida real', cheios de personalidade, inspiram muito

Peças mais buscadas graças a Rihanna: O vestido rosa que ela usou na sua festa de 30 anos, em fevereiro, esgotou rapidamente do estoque da Saint Laurent, que assina a peça. Até uma balaclava, máscara ninja que ela usou para passar anônima pelo festival Coachella, teve procura.

10 – Ariana Grande

Ariana Grande Getty Images

Um ano agitado pessoal e artisticamente colocaram a cantora de 25 anos no foco dos seguidores. Duas separações – e morte de um dos ex, assédio sexual, álbum e single mais ouvidos foram fizeram com que Ari fosse bastante procurada.

Peças mais buscadas graças a Ariana: As marcas Reebok, Vera Wang e Burberry foram diretamente influenciadas pela cantora. Mas foram os moletons com capuz (em inglês, hoodies) de tamanho gigante que viraram febre por causa da diva, que tem apenas 1,53 metro de altura. A procura pelos agasalhos grandões aumentaram em 130% na Lyst.

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo