Entretenimento

Domingo na Paulista vai ter música clássica grátis no vão livre do Masp

As estruturas do Masp prometem vibrar com uma apresentação diferente que será realizada no Vão Livre neste domingo, às 11h. Acostumado a receber shows de música popular, o espaço vai se transformar em palco para um concerto gratuito da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).

Leia mais:
Beleza nortista pode conquistar o Miss Universo
Lollapalooza Brasil: festival divulga line-up por dia; confira

Orquestra, Coro e Coro Acadêmico da instituição serão guiados pela regente Marin Alsop na execução da clássica  obra “O Messias” de Händel. Essa é uma composição repetida à exaustão durante o período natalino, e a ideia do concerto é apresentá-la de uma forma inovadora para surpreender os ouvintes.

Recomendados

Batizada de “Too Hot to Händel” (quente demais para Händel, em tradução livre), a apresentação conta com arranjos de Bob Christianson e Gary Anderson. Juntos, eles buscaram extrair a essência da obra barroca, misturando-a ao jazz e ao gospel, favorecendo uma performance mais livre.

Idealizado por Alsop, o concerto destaca ainda a presença da soprano Cynthia Renée Saffron, a mezzo-soprano Vaneese Thomas e o tenor Rodrick Dixon.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos