Estreias no cinema: Aquaman, o rei dos mares, e mais lançamentos desta semana

Por Fred Lopes

O mar te chama para assistir "Aquaman". Depois do fracasso de crítica e bilheteria de "Liga da Justiça" a DC e a Warner Bros. apresentam uma nova aventura solo de um dos seus heróis mais azarões. Contudo, sob o comando de James Wan ("Invocação do Mal"), Arthur ganha uma imponência nunca antes vista (veja a entrevista com Jason Momoa, protagonista do filme).

Também estreia nesta semana "Colette", um drama com Keira Knightley (leia mais); o romance brasileiro "Intimidade entre Estranhos"; e os documentário "Chá com as Damas" e "Minas do Futebol".

Assista aos trailers:

Aquaman

[EUA, 2018], de James Wan. Com Jason Momoa, Amber Heard, Willem Dafoe, Patrick Wilson e Nicole Kidman.

O filme revela a origem de Arthur Curry, meio homem, meio atlante, que embarca em uma jornada para descobrir quem ele realmente é e se ele é digno de seu destino… ser rei. Contudo, seu irmão Orm deseja se tornar o Mestre dos Oceanos, subjugando os demais reinos aquáticos para que possa atacar a superfície. Cabe então a Arthur impedir a guerra iminente, com a ajuda de Mera e o apoio de Vulko.


Colette

[EUA e Reino Unido, 2018], de Wash Westmoreland. Com Keira Knightley, Dominic West e Eleanor Tomlinson.

Colette é uma romancista francesa que sofre com o seu casamento abusivo e com o seu parceiro que tenta ganhar créditos em cima de suas obras de maneira ilegal. Para superá-lo, ela emerge como uma grande escritora no seu país e, consequentemente, como uma candidata para o Prêmio Nobel em Literatura.


Chá com as Damas

[Reino Unido, 2018], documentário de Roger Michell. Com Maggie Smith, Judi Dench, Joan Plowright e Eileen Atkins.

Juntas no mesmo ramo por décadas, as consagradas atrizes Eileen Atkins, Judi Dench, Joan Plowright e Maggie Smith deixam de lado os holofotes por alguns instantes para realizarem conversas intimistas, sinceras e reflexivas a respeito de suas carreiras, vidas pessoais e as influências de suas carreiras para a consolidação de uma amizade entre as quatro.


Intimidade entre Estranhos

[Brasil, 2016], de José Alvarenga Jr. Com Rafaela Mandelli, Milhem Cortaz e Gabriel Contente.

Em "Intimidade entre Estranhos", Maria volta para o Rio de Janeiro para acompanhar o marido, Pedro, que conseguiu sua grande chance como ator. Sua rotina no novo prédio muda quando conhece o solitário vizinho do andar de cima, Horácio, bem mais novo do que ela. De uma improvável amizade intercalada com música, surge um complicado triângulo amoroso.


Minas do Futebol

[Brasil, 2018], documentário de Yugo Hattori.

Treinando diariamente desde a pré-adolescência para conseguir alcançar o topo do futebol feminino, um grupo de jogadoras passa por um momento inédito quando ganha um campeonato masculino disputado por times da elite brasileira como Corinthians e São Paulo. Depois de serem reveladas para o Brasil, chega a hora de finalmente brilhar.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo