Entretenimento

MasterChef Profissionais: ‘a sobremesa do Will não ornou muito bem’, afirma Henrique Fogaça

A sobremesa de kimchi com morangos e ruibarbo com creme de chocolate branco foi um divisor de águas no menu preparado por Willian Peters, até então bastante elogiado pelos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.

Leia mais:
MasterChef Profissionais: ‘Rafael entendeu o jogo e se arriscou menos’, avalia Jacquin
MasterChef Profissionais: ‘a gente só pode avaliar a gastronomia, não a pessoa’, diz Paola sobre final

Em entrevista ao Portal da Band, o jurado brasileiro afirmou que a sobremesa foi o fiel da balança na decisão de quem levaria o título de MasterChef Profissionais 2018. «O Will veio com um cardápio ousado, diferente, porém com comida muito boa. Só que na sobremesa, o Rafael [Gomes] conseguiu levar», disse.

Recomendados

«Aquela sobremesa do Will ficou faltando, não ornou muito bem. Sobremesa é complicado. Tem que ser sobremesa de cozinheiro ou então de um confeiteiro. Para um cozinheiro se dar bem, acho que tem que fazer a sobremesa da mesma forma que faz o prato, com identidade. Se não sabe muito de confeitaria, vai para algo mais caseiro, mais rústico, equilibrando os sabores», completou.

Indo para a décima temporada do talent show culinário no Brasil, Fogaça garantiu que os participantes devem vir preparados para avaliações mais exigentes. «Vai ser uma temporada com mais veneno, mais sangue nos olhos e competidores mais bem preparados. E a gente muito mais rígidos», afirmou.

Veja como foi o anúncio do resultado do MasterChef Profissionais 2018:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos