MasterChef Profissionais: 'Se fosse pela vontade do público, eu teria ganhado', afirma Willian

Por Metro Jornal

Ainda que não tenha conquistado o troféu de ganhador do MasterChef Profissionais 2018, Willian Peters deixou os estúdios da Band na madrugada desta quarta-feira (12) de bom humor e cheio de planos.

Para gaúcho, se o reality show fosse definido pelo público, seria ele o grande vencedor dessa terceira temporada. "Todas as enquetes davam 95% para mim", disse. "Mas a gente não estava aqui para ser 'bonitinho', a gente estava para cozinhar bem", explicou.

O chef acredita que a kimchi com morangos que ele apresentou como sobremesa foi decisiva para dar a ele o segundo lugar. "Minha sobremesa foi a minha loucura e ela culminou com o fato de eu não ganhar o MasterChef", reconheceu.

LEIA MAIS:
Detalhes custaram vitória a Willian, dizem jurados
Imaginava final entre Manu e Heaven, diz Raul Lemos

Mas ele não se arrepende de ter entregado o prato. "Talvez eu possa melhorá-lo, porque algo ali deu errado. Só que eu não tiraria a essência dele, porque esse sou eu".

Para Willian, Rafael trabalhou bem e merecia o prêmio, especialmente por ter escolhido e executado o pato laqueado com mel, que exige técnicas mais aprimoradas – o que foi decisivo na disputa.

Futuro
"A partir de agora, posso trabalhar, fazer o que eu quero e imprimir minha forma de cozinhar". Esse é o plano que guia o finalista nesse momento.

Na prática, Willian quer aproveitar ao máximo a visibilidade que teve com o reality show. "Além de ganhar dinheiro cozinhando, tenho ideias de trabalho com marca e imagem, porque cai no gosto popular – e para o gosto popular sou considerado um cara bonito", brincou.

"Antes, eu era cozinheiro, trabalhava 8 horas por dia, tinha uma folga por semana e ganhava um salário bem baixo. Agora isso mudou, então não tenho como ficar chateado", ponderou.

A paixão pela gastronomia vai decidir os planos a partir de agora. Willian diz que quer viajar, cozinhar mais, fazer as pessoas felizes com os pratos que ele preparar e, quem sabe, abrir um restaurante.

E ele não descarta a possibilidade de continuar na televisão. "Se for para cozinhar e aparecer na TV cozinhando, pode ser. Por que não?", finalizou.

Confira a trajetória de Willian durante o programa:

VEJA TAMBÉM:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo