Entretenimento

MasterChef Profissionais: ‘não me importo de ter arriscado tanto’, diz Willian

O sous-chef Willian Peters apresentou um menu criativo para os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin na final da terceira temporada do MasterChef Profissionais. No entanto, seus pratos acabaram sendo muito ousados para a ocasião.

Leia mais:
MasterChef Profissionais: ‘a gente só pode avaliar a gastronomia, não a pessoa’, diz Paola sobre final
MasterChef Profissionais: ‘Vencer o Willian foi muito mais gostoso’, comemora Rafael

«Segundo os chefs ali, eu perdi mais ou menos na sobremesa. Talvez o meu kimchi fosse demais. Eu arrisquei, mas não me importo de ter arriscado tanto. Faz parte da minha cozinha. Se eu não ganhei por causa dessa sobremesa, talvez eu tenha que melhorar ela», afirmou o gaúcho em entrevista ao Portal da Band.

Recomendados

«Eu acho que a ideia era boa, talvez eu só precise aperfeiçoá-la. A minha cozinha é um pouco mais fora da caixa, por assim dizer. O resultado poderia ser qualquer um, só que o Rafael [Gomes] fez coisas super legais. O pato laqueado dele foi incrível. Sinceramente falando, acho que foi o pato que fez a diferença, não a sobremesa», completou.

O vice-campeão contou ainda quais são seus planos com o fim do talent show. «O que eu mais gostaria de fazer agora é viajar pelo Brasil. Enquanto eu puder ter essa cara linda, que as pessoas querem ver, e a comida que as pessoas querem comer, eu gostaria de viajar. Viajando eu conseguirei saber o que tem de comida boa no Brasil, como é que estão funcionando as coisas, onde está um produto legal. Para poder melhorar a minha cozinha», revelou.

«Recentemente, eu fui para Brasília, fiz uns eventos aqui em São Paulo e fui para o Sul. Acabei dando uma ajuda ao [André] Pionteke em Santa Catarina. Então, já deu para viajar um pouco, mas eu quero ver se faço isso o ano que vem inteiro. Adoraria abrir um restaurante, mas acho que nesse momento eu não quero ficar enfurnado dentro de um restaurante. É um projeto mais para futuro», disse.

Segundo Will, seu estabelecimento próprio teria um cardápio parecido com o menu apresentado na final do MasterChef Profissionais. «Acho que seria a mesma coisa, mas talvez eu não faça coisas tão loucas. Porque senão talvez eu não tenha cliente. Talvez. Eu gosto do que eu fiz, mas talvez diminuir um pouco a loucura para ser um pouco mais acessível. Eu gosto, mas talvez as pessoas não gostem. Então, eu preciso me adaptar um pouco», explicou.

Ao final, o gaúcho fez um balanço de sua participação no programa. «Eu descobri um monte de coisa sobre mim. Comecei a perceber que eu tenho que dar 100% nas minhas coisas, resolver minhas coisas e ir atrás. Eu sempre fui um pouco passivo e agora eu quero correr atrás. A grande catapulta que o MasterChef Profissionais vai me dar é me fazer correr atrás do meu», finalizou.

Veja como foi o anúncio do resultado do MasterChef Profissionais 2018:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos