Entretenimento

MasterChef Profissionais: Detalhes custaram vitória a Willian, dizem jurados

Segundo os jurados Henrique FogaçaPaola Carosella e Erick Jacquin, o sous-chef Willian Peters não venceu a terceira temporada do MasterChef Profissionais por pequenos detalhes. Na grande final, o gaúcho preparou um menu batizado como Despertar, baseado na sua trajetória dentro do talent show e como cozinheiro.

De entrada Willian preparou snacks com base de folha de arroz de mexilhão, tutano e coração de pato e um tom yum laska, prato tailandês, servido no coco com «foie gras» de avocado; uma barriga de porco com arroz socarrat e sangue de tamarillo e um polvo ao romesco de tinta de lula com purê de batata-doce e crocante de batata-roxa foram servidos como pratos principais; para finalizar, ele apresentou um bolo chá da tarde com sorvete e chá de limão e uma kimchi com morangos e ruibarbo com creme de chocolate branco com água de rosas de sobremesa.

«Eu acabei chegando na final, mostrando uma cozinha de alta qualidade. Fico realmente muito feliz de poder ter ouvido os jurados o máximo que eu pude, de ter feito eles gostarem do meu trabalho. O que eu mais ganhei com o programa é realmente ter me encontrado como cozinheiro. Essa jornada foi incrível», afirmou o gaúcho.

O vice-campeão leva casa o prêmio de R$ 1 mil em compras por mês durante um ano no cartão Carrefour e R$ 6,5 mil acumulados durante o programa.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos