Entretenimento

Saudades de Merlí? Pol Rubio vai protagonizar série derivada na TV espanhola

A série catalã «Merlí» conseguiu conquistar muitos fãs brasileiros com suas três temporadas disponíveis na Netflix. O encerramento da série foi bem amarradinho, o que deixou muita gente desesperançosa  a respeito de uma possível continuidade da história de um professor de Filosofia muito peculiar. Mas há boas notícias!

Héctor Lozano, o criador da série protagonizada por Francesc Orella, confirmou nesta terça-feira (11) que o universo será explorado em uma série derivada, protagonizada por ninguém mais, ninguém menos que Pol Rubio, o aluno preferido de Merlí, interpretado por Carlos Cuevas. O nome também já está definido: «Merlí: Sapere Aude».

 

Recomendados

 

Cuevas compartilhou a novidade em seu perfil do Instagram, confirmando que o serviço de streaming espanhol Movistar fechou acordo com o canal espanhol TV3. «Pol nunca permitiria que Merlí deixasse de existir. Obrigada por esse presente de Natal», escreveu ele.

Não vamos dar spoilers que estraguem a experiência de quem ainda não assistiu à série, mas Lozano, que vai continuar à frente da produção, pretende continuar a história de Pol a partir de um momento chave da terceira temporada.

No fim da série, há um salto temporal que mostra como estão os alunos de Merlí alguns anos após a formatura do Ensino Médio. O spin-off vai ficar exatamente neste meio tempo e vai mostrar Pol entrando na faculdade, entre outras coisas.

«Depois de um ano sem escrever ‘Merlí’, eu sentia falta dele. Por essa razão aceitei a proposta da Movistar», disse Lozano em texto publicado por Cuevas no Instagram.

Quando estreia o spin-off de Merlí?

A estimativa é que a nova série chegue à TV espanhola no fim de 2019. Ainda não há data de estreia no Brasil.

 

 

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos