Como Treinar Seu Dragão: 'Ela representa o chamado selvagem de Banguela', diz diretor

Por Fred Lopes

Oito anos após o lançamento de "Como Treinar Seu Dragão", a animação sobre a dupla Banguela e Soluço continua conquistando crianças e adultos. Em seu terceiro filme, a franquia vai introduzir uma nova personagem: uma dragão fêmea fúria da luz, de uma espécie próxima a do protagonista.

Leia mais:
#CCXP18: ‘Shazam! é sobre a criança dentro de nós’, diz Zachary Levi
#CCXP18: animação Steven Universe vai virar filme; entenda

Sim, o querido dragãozinho vai perceber que ele não é o último de sua espécie. "Ela representa o chamado selvagem que o Banguela sempre sentiu", disse Dean Deblois, diretor da franquia, durante painel na CCXP 2018.

Como Treinar Seu Dragão 3 Universal Pictures/Divulgação

"Ela é repleta de habilidades, como invisibilidade e a capacidade de fazer bolas de fogo", revelou. E isso vai atrair Banguela: desajeitado, ele vai contar com a ajuda de Soluço para chamar a atenção da dragão fúria da noite.

Contudo, é nesse momento que o humano percebe estar perdendo seu dragão. "Soluço vai ter que aprender a ser um líder sem a ajuda do Banguela, essa é a temática central do filme", afirmou Deblois. O filme também vai brincar um pouco com a linha do tempo, ao mesmo tempo em que vai expandindo o seu universo.

Como Treinar Seu Dragão 3 Universal Pictures/Divulgação

Para criar o mundo oculto, o diretor explicou que precisou de um longo processo de estudo. "As grutas deveriam representar o lugar de origem deles", explicou. Eles observaram seres bioluminescentes para se inspirar na criação dessas cenas. O resultado foi um espetáculo visual, exibido em partes ao público da CCXP 2018 em primeira mão.

"Como Treinar Seu Dragão 3" tem previsão de estreia para junho de 2019 no Brasil. Assista ao trailer:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo