#CCXP18: Ex-participantes do MasterChef Brasil preparam hambúrguer de siri

Raul Lemos, Jiang Pu, Fernando Kawasaki e Ana Luiza Amaral participaram do Creators Stage

Por Band.com.br

O palco do Creators Stage na CCXP 2018 neste sábado, 8, contou com a presença de quatro ex-participantes do programa. Raul Lemos, Jiang Pu, Fernando Kawasaki e Ana Luiza Amaral se reuniram para falar da presença da gastronomia no mundo geek e preparar um delicioso hambúrguer de siri — lanche eternizado pelo desenho Bob Esponja — para alguns sortudos da plateia.

Jiang Pu contou que, quando criança, gostava de assistir a animes que tinham relação com comida. “Eu via aqueles desenhos e tinha vontade de fazer igual. Agora tem varias series de anime que misturam a técnica de verdade da cozinha com animação”, contou a ex-participante da segunda temporada. “Tem um episódio que me marcou que explicava como cortar o salmão, como cozinhar, etc”, completou.

Já Fernando Kawasaki ressaltou programas como o Chefs Table, da Netflix, que alimentam a vontade do telespectador de cozinhar. “Apesar de a gente ter vindo de um mundo que não era da gastronomia antes do MasterChef Brasil, a gente sempre foi muito bombardeado com informação nesses programas”, afirmou.

Leia mais:
#CCXP18: ‘Encontrei a minha turma’, diz protagonista do filme Turma da Mônica: Laços
#CCXP18: animação Steven Universe vai virar filme; entenda

Raul Lemos contou que, quando leu Harry Potter, ficou impressionado com a descrição dos alimentos que haviam no mundo bruxo. “Um negócio que me deixou maluco foi como a J.K. Rowling descreve os jantares, as tortinhas, a cerveja. E quando os primeiros filmes saíram, isso aparecia bastante. Para mim, a comida em Hogwarts era um dos grandes personagens da franquia”, disse.

Jogadora de League of Legends, Ana Luiza Amaral falou da inserção das mulheres no mundo dos games. “Todo mundo pode jogar, o médico, o idoso. O jogo é para todo mundo. Tem várias iniciativas hoje que tentam deixar o jogo mais acessível para todos. Não precisa ter aquele esteriótipo de nerd que fica 24 horas por dia sentado na frente do computador”, disse a ex-participante da quinta temporada. Ela ainda ressaltou que seu jogo favorito é Crash Bandicoot.

Ao final, os cozinheiros ensinaram como preparar um hambúrguer de siri. Fernando Kawasaki cozinhou alguns no palco e um quiz sobre MasterChef Brasil selecionou 15 vencedores para experimentar a iguaria.

hambúrguer de siri ccxp Vinícius de Melo - Band.com.br
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo