MasterChef Profissionais: 16 motivos para assistir à grande final

Por Band.com.br

A terceira temporada do MasterChef Profissionais acaba nesta terça-feira, 11, com o anúncio ao vivo de quem venceu o talent show culinário mais disputado do mundo. Na reta final, Rafael Gomes e Willian Peters disputam a preferência dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin na tela da Band.

Como sempre, o programa promete muitas emoções, mas separamos aqui diversos motivos para você assistir à final do programa e não desgrudar um segundo sequer da sua televisão, ou dispositivo eletrônico, a partir das 22h30. Confira:

#01 – Ana Paula Padrão. A apresentadora e jornalista mostra seu lado mais humano na atração. Além de dar broncas nos participantes, Ana Paula sofre junto com eles durante a realização da maioria das provas.

#02 – Henrique Fogaça. Cheio de tatuagens, o chef bad boy é um colírio para os olhos. Apesar disso, Fogaça também mostra seu lado mais sensível ao dar conselho e oportunidades aos participantes do talent show.

#03 – Paola Carosella. O sotaque argentino da chef, especialista em carnes, é delicioso. Sua mão firme na hora de ensinar e dar bronca nos participantes conquista todos ao seu redor. Ela também faz o papel de mãe ao aconselhar os concorrentes.

#04 – Erick Jacquin. O chef francês é dono das tiradas mais impagáveis e engraçadas. Seus comentários são sempre cheios de ironia e humor refinado. Além disso, o sotaque de Jacquin dá um "tchan" a mais na personalidade do jurado.

masterchef Foto: Foto: Carlos Reinis/Band)

#05 – Rafael Gomes. O fluminense deixou família e amigos no Brasil para correr atrás do sonho de ser um grande chef de cozinha. Passou por restaurantes renomados e estrelados em Nova York, nos Estados Unidos, e em outras cidades da Europa. Atualmente, possui o próprio estabelecimento em Paris, na França, mas aproveitou o período de férias para testar seu conhecimento no MasterChef Profissionais.

#06 – Willian Peters. O gaúcho resolveu dar um novo rumo à vida após se tornar pai aos 17 anos. Começou a trabalhar em restaurantes, viajou para a Espanha e lá trabalhou em diversos restaurantes estrelados. Hoje, mora em São Paulo e é subchef do restaurante Manioca, mas ele quer muito mais: Will deseja se tornar conhecido pela própria cozinha e estilo e, para isso, quer vencer o talent show culinário.

#07 – A prova final. O último desafio do MasterChef Profissionais é o que pede mais técnica, habilidade e jogo de cintura dos seus participantes. Dayse Paparoto, Francisco Pinheiro, Marcelo Verde e Pablo Oazen tiveram de cozinhar menus completos e complexos na final das outras temporadas.

#08 – O cenário. A bancada da prova final foi montada de um jeito especial para o duelo entre Rafael Gomes e Willian Peters. Os cozinheiros prepararam seu menu cercados por câmeras e olhos atentos a cada movimento.

#09 – Momentos engraçados. Sempre que os jurados e os participantes entram em cena, conhecem e apresentam os desafios, diversas pérolas são proferidas. Muitas delas acabam virando memes nas redes sociais – sem contar nas caras e bocas.

#10 – Momentos emocionantes. Conforme os episódios do reality show passam, o público começa a conhecer melhor seus participantes e suas histórias. Rafael Gomes e Willian Peters superaram adversidades e adversários muito fortes para chegarem à final do MasterChef Profissionais.

#11 – Momentos de tensão. Além desses ingredientes, a prova final promete ser a mais intensa de todas. Dayse Paparoto enfrentou toda a pressão do mezanino, que torcia em peso para Marcelo Verde. Já Pablo Oazen se arriscou ao utilizar ingredientes não tão refinados e técnicas de cozinha molecular para surpreender os jurados.

#12 – Torcida do Rafael Gomes. Para cozinhar o seu menu para a final do talent show, o participante contou com o apoio moral da sua mãe, do namorado da sua mãe e de um amigo. Os três acompanharam a prova final do mezanino, dando força e apoio ao fluminense.

#13 – Torcida do Willian Peters. Para cozinhar o seu menu para a final do talent show, a participante contou com o apoio moral da sua mãe, do seu filho e de sua namorada. Os três acompanharam a prova final do mezanino, dando força e apoio ao gaúcho.

#14 – Os memes. A cada semana, os episódios do MasterChef Profissionais geraram milhares de comentários. Por meio da hashtag #MasterChefBR, internautas falaram sobre os ingredientes inusitados das provas, os relacionamentos entre os participantes, as eliminações e, é claro, as vitórias dos chefs de cozinha favoritos.

#15 – Pontuação. Assim como nas últimas duas temporadas, os chefs podem revelar a pontuação para cada prato do menu avaliado, criando um momento de tensão mais prolongado para saber quem realmente venceu o programa final.

#16 – A plateia. Dentro da cozinha do MasterChef Profissionais, a plateia faz a festa ao torcer para seu participante favorito vencer o programa e levar o tão cobiçado troféu da noite.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo