Entretenimento

Brasil Guitarras: Projeto coloca grandes guitarristas brasileiros no mesmo palco

Projeto coloca representantes do clássico ao hard rock no mesmo palco para glorificar versatilidade do instrumento

O que o sertanejo e o heavy metal podem ter em comum? A guitarra. O instrumento musical é a grande estrela de um projeto que, após passar por Belo Horizonte, Brasília e Salvador, reúne dez virtuoses das cordas para um concerto especial e gratuito que acontece neste sábado (8), a partir das 16h, no Parque da Juventude (av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, tel.: 2089-8600).

A ideia é apresentar toda versatilidade do instrumento ao longo de 5 horas de apresentações, ressaltando um espírito de confraternização musical. O grupo reunido para o festival tem integrantes reverenciados por diversas tribos musicais, que representam momentos históricos da música nacional e se apresentam aos pares.

Leia mais:
La Casa de Papel: Alba Flores fala sobre a entrada de nova atriz no elenco da série
Novo Popeye come espinafre orgânico e usa apito

Recomendados

Elogiado até por Bob Dylan, Frank Solari divide o palco com Marcelo Barbosa, que substitui Kiko Loureiro no Angra enquanto ele toca com o Megadeth. A outra dupla é formada pela mistura da toada blues de Nuno Mindelis e Faiska, que integrou as bandas de Ney Matogrosso e Chitãozinho & Xororó e é responsável pelos riffs do hit “Evidências”.

Não poderiam faltar representantes do hard rock nacional, com Andreas Kisser, do Sepultura, unido a Edu Ardanuy, do Dr. Sin. Há também guitarristas que ganharam respeito no rock nacional, como Edgar Scandurra, do Ira!, e Luiz Carlini, líder do Tutti Frutti, antiga banda de Rita Lee.

O fechamento coloca Armandinho, o idealizador do trio elétrico, ao lado de Robertinho do Recife, que se dedica ao instrumento desde os anos 1960 e já tocou com Peter Tosh, Nina Hagen e Deep Purple, entre outros.

Ao final, todos os músicos se reúnem para uma grande celebração. O show é gratuito, mas recolherá alimentos não perecíveis para doação para a Casa André Luiz.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos