Entretenimento

#CCXP18: Pesquisa aponta que consumidor de cultura pop é homem, jovem e de classe alta

Marcelo D. Sants/FramePhoto/Folhapress

O crescimento de público da Comic Con Experience é um bom indicativo do potencial de mercado da cultura pop.

ANÚNCIO

Em sua primeira edição, em 2014, o evento conseguiu reunir 97 mil visitantes. No ano passado, apenas quatro anos depois, esse número saltou para 227 mil – e a expectativa de 2018 é receber 260 mil pessoas.

Leia mais:
#CCXP18: Baixe o mapa da edição e veja onde ficam os estandes, auditórios e lojas
#CCXP18: Comic Con Experience comemora cinco anos com edição turbinada; veja programação

Recomendados

De olho nesse nicho, a Omelete Company passou a realizar a pesquisa Geek Power com o objetivo de traçar um perfil desse público e orientar ações capazes de satisfazê-lo ainda mais.

Neste ano, 12 mil pessoas responderam a um questionário disponibilizado nas redes sociais. Os dados mostram resultados que, por vezes, se encaixam no imaginário coletivo quanto ao público de cultura pop: 62% dele é masculino, 52% são jovens entre 18 e 29 anos e 41% pertencem às classes A e B.

Outros dados, por sua vez, quebram esses estereótipos: 49% de quem respondeu à pesquisa foge da imagem de sedentário e pratica esportes como corrida, futebol e triatlo.

O potencial de consumo fica evidente quando 63% afirmam gastar mensalmente mais de R$ 100 com algum tipo de entretenimento, sendo que 84% deles consomem cultura pop todos dias e 95%  assistem a mais de 3 filmes por mês.

Os geeks também estão deixando para trás redes sociais tradicionais: 47% usam o Facebook e 58% são adeptos do Instagram. O campeão, no entanto, mostra a força crescente do vídeo entre essa galera. A rede campeã é  o YouTube, que obteve a preferência de 64% de quem respondeu.

Tags

Últimas Notícias