Pirelli apresenta Calendário 2019 com mulheres 'sonhadoras'

Por Ansa

A Pirelli apresentou nesta quarta-feira (5), em Milão, a edição 2019 de seu célebre calendário, que é assinada pelo veterano fotógrafo escocês Albert Watson e se chama "Dreaming" ("Sonhando", em tradução livre).

As 40 fotos foram feitas em Miami e Nova York, nos Estados Unidos, e retratam a busca de quatro mulheres por seus objetivos de vida. O elenco é formado pela modelo Gigi Hadid, pela bailarina Misty Copeland e pelas atrizes Laetitia Casta e Julia Garner, além dos bailarinos Calvin Royal III e Sergei Polunin e do estilista Alexander Wang.

As mulheres interpretam quatro personagens empenhadas em alcançar os próprios sonhos e objetivos, "com coragem e desafiando a si mesmas". O objetivo da Pirelli é retratar não os corpos, mas sim as vidas dessas mulheres.

Pirelli 2 Reprodução

"Queríamos criar uma situação que propusesse uma visão positiva das mulheres de hoje", explicou Watson, autor de mais de 100 capas da "Vogue" e considerado um dos 20 fotógrafos mais influentes do mundo, segundo a publicação "Photo District News".

"Há uma mensagem simbólica: as mulheres se fazem ouvir, são importantes e têm coisas importantes a dizer", ressaltou Copeland, que contracena com Royal III e cuja personagem sonha com o sucesso no mundo da dança. "Albert tentou capturar algo de nossas almas mais do que de nossos corpos", disse Casta, que dá vida a uma pintora que mora em um pequeno apartamento com seu parceiro, interpretado por Polunin.

Calendário Pirelli Divulgação

 

Já Hadid representa uma mulher recém-separada e que vive na solidão de uma torre de vidro, tendo Wang como único amigo, enquanto Garner interpreta uma jovem fotógrafa, amante da natureza e da solidão.

Veja mais aqui

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo