MasterChef Profissionais: Heaven é eliminada e Willian vai para grande final

Por Metro Jornal com band.com.br

A dupla que mais se cutucou durante toda a temporada deste MasterChef Profissionais se encontra na grande final.

Na noite desta terça-feira (4), Heaven Delhaye deixou o reality show após pecar na escolha dos acompanhamentos da sela de cordeiro. Com isso, Willian Peters subiu ao mezanino pela última vez ao lado de Rafael Gomes – que já tinha conquistado a vaga para a final do programa na prova anterior.

A escolha pelo prato de Willian foi uma surpresa até para o próprio competidor. Enquanto o cordeiro estava no forno, a carne, que deveria ser enrolada e recheada, abriu inteira. Isso desestabilizou o cozinheiro e exigiu dele muita concentração para conseguir terminar a prova.

"Eu não consegui entrar no ano passado. Passei por doze outros grandes cozinheiros e estou na final!", comemorou Willian.

O prato do gaúcho se destacou pelo purê com cominho, que, segundo Jacquin, combinou muito bem com o cordeiro. "Foi o melhor casamento do seu prato!", afirmou o chef francês.

Leia mais:
Chefs brigam e decidem que Rafael é o primeiro finalista da competição
Heaven não desliga forno para Rafael: ‘o filho é teu!’
‘Quero dizer que cozinho melhor que o Rafael’, afirma Willian

Já o vilão das preparações de Heaven foi a maçã, que não combinou com o cordeiro e deveria ter ficado de fora. "Aqui, você fez uma bela tentativa de alta gastronomia, mas não foi suficiente, não deu certo", disse Jacquin à Heaven.

A chef proprietária, que foi bastante elogiada pela aparência do seu prato, fez um balanço de sua avaliação. "Apesar de ter servido algo bonito e elegante, eu sei que no final não é isso que mais importa. O mais importante é o sabor. Infelizmente, o sabor do [prato do] Willian estava melhor. Ele merece estar na final, ele é genial e tem sabores muito bons", disse.

Ao final, Heaven revelou para quem vai sua torcida. "Os dois são chefs incríveis, têm muita técnica, são ótimas pessoas, mas acho que o 'quê' de loucura do Willian talvez seja aquela pitada de sal que vai fazer a diferença", finalizou.

Rafael e Willian cultivam uma rixa que, apesar de parecer descontraída, faz o clima esquentar durante as provas – e obriga os dois a darem seu melhor. E é isso que os jurados – e público – querem ver na próxima terça-feira.

Um dos cozinheiros dois vai levar, no próximo programa, o prêmio de R$ 200 mil, uma cozinha equipada, R$ 1 mil em compras durante um ano e o troféu de grande vencedor do MasterChef Profissionais 2018.

Veja as considerações finais de Jacquin e a despedida de Heaven:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo