Fãs de séries têm dificuldade para recuperar dinheiro de ingresso de encontros cancelados

Por BandNews FM

Consumidores estão enfrentando problemas para conseguir o reembolso de ingressos para eventos que foram cancelados ou tiveram mudanças em cima da hora. Há nove meses, fãs de séries de TV como "Pretty Little Liars" e "The Walking Dead" estão tentando rever o dinheiro de encontros com atores dessas produções – que não aconteceram.

Os encontros foram promovidos pela empresa Spotlight e as entradas, vendidas pela Ingresso Rápido. Mas uma empurra para a outra a responsabilidade do reembolso. Os clientes chegaram a gastar até R$ 4 mil pelas entradas; adolescentes, público-alvo dos eventos, juntaram dinheiro da mesada e tiraram recursos da poupança para conseguir pagar.

Leia mais:
Museu Nacional espera recuperar parte do acervo; incêndio completa dois meses
Ministério da Cultura habilita instituições que farão arrecadação no cinema

A Spotlight afirma que é uma empresa pequena e não tem como fazer o reembolso sem o suporte da Ingresso Rápido. Já a Ingresso Rápido diz que não recebeu da Spotlight os recursos para o pagamento, e por isso vai começar a fazer a devolução apenas da comissão de 20% que ficou com ela.

Contudo, segundo a assessora técnica do Procon de São Paulo Fátima Lemos, tanto a Spotlight quanto a Ingresso Rápido têm a obrigação de devolver todo o dinheiro em casos assim. As empresas devem, posteriormente, resolver a questão entre elas.

Além de recorrer aos próprios Procons para tentar acordo, Lemos orienta os consumidores lesados a procurarem a Justiça para pedir indenização por danos morais.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo