MasterChef: Não consegui entender o que o Jacquin queria, diz Heaven

Por Band.com.br

A chef proprietária Heaven Delhaye foi a principal responsável pelas sobremesas servidas na última prova em equipe da terceira temporada do MasterChef Profissionais. No entanto, seu desempenho no mil-folhas foi aquém do desejado por Erick Jacquin, que optou por não servir a sobremesa.

"Eu fiz todas as sobremesas e tinha vários processos. Acabei deixando o mil-folhas para o final. Quando eu ia colocar ele no forno, eu fui chamada na cozinha quente para ajudar, o que atrasou ainda mais. Acabou que a massa não chegou no ponto que o chef queria e ele resolveu não servir", explicou a fluminense ao Portal da Band.

"O nível de exigência do chef Jacquin é muito alto e eu não consegui entender o que ele queria. Ele explicou, mas a gente não tinha nenhuma referência de como era o prato. Infelizmente, uma das sobremesas que eu me propus a fazer, não saiu. Então, não tinha jeito de eu conquistar o mezanino nessa prova", lamentou.

De volta ao estúdio do MasterChef Profissionais, Heaven tentou colocar a cabeça no lugar para fazer uma boa prova de eliminação. "Eu estava muito nervosa. Tudo que eu podia pedir era uma receita que eu tivesse um pouquinho de referência para fazer. Porque o livro tinha receitas muito únicas, de países que a gente não conhece e nunca provou antes", explicou a chef proprietária.

"A grande maioria eu nunca ouvi falar na vida. O curry indiano, pelo menos, eu tinha uma ideia do que vai e eu tentei fazer o meu melhor. Então, você conseguir trazer referências de algo que você não tem referências, acertar e agradar aos três chefs na primeira tentativa, em apenas uma hora… é difícil, é pesado. Quase missão impossível. Fiquei com medo de que, em uma hora, eu não conseguiria trazer todos os sabores. Ainda bem que deu certo e os chefs gostaram do resultado final", completou.

Entre os semifinalistas do MasterChef Profissionais, Heaven agora espera fazer o seu melhor e chegar à final do programa. "Se você me perguntasse isso antes, eu não achava que era possível. Eu sempre vim com o objetivo de fazer o meu melhor a cada dia e esperar que isso fosse o suficiente. Até agora foi e espero que seja o suficiente para me levar à final. Achei bonito os chefs falarem que eu tenho uma personalidade na cozinha. Espero trazer essa personalidade para a próxima prova e que ela seja o suficiente para me levar à final", concluiu.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo