Entretenimento

As Viúvas traz mulheres que assumem atividade criminosa dos maridos mortos

Responsável por abrir a última edição do Festival do Rio, “As Viúvas” chega nesta quinta-feira (29) aos cinemas apostando em um intenso thriller de ação com carga dramática.

Remake de uma série britânica dos anos 1980, o filme dirigido pelo premiado Steve McQueen (“12 Anos de Escravidão”) traz no elenco as atrizes Viola Davis, Michelle Rodriguez, Elizabeth Debicki e Cynthia Erivo como viúvas de um grupo de ladrões que resolvem tomar as rédeas de suas vidas, ainda que por meios questionáveis.

Ambientada em Chicago, a trama parte de um assalto liderado por Harry Rawlings (Liam Neeson) e seus comparsas, Florek Gunner (Jon Bernthal), Carlos Perelli (Manuel Garcia-Rulfo) e Jimmy Nunn (Coburn Goss).

Recomendados

Leia mais:
Jamie Foxx e Katie Holmes vão se casar, diz site
Em sessão única, cinemas em São Paulo exibem primeiro Superman

O nome do filme antecipa o que acontece a partir daí: o plano tem resultado trágico e as atividades criminosas do grupo deixam as quatro mulheres com uma grande dívida e na mira de um gângster.’

O longa tem início lento, com cenas de enterro, lamentações e mostrando a história dos personagens que, no desenrolar da trama, mostram não serem exatamente aquilo que parecem ser. A trama ganha então agilidade e tensão quando as quatro mulheres resolvem assumir a atividade ilícita dos maridos.

“As Viúvas” também faz críticas à corrupção, por meio do ambicioso político interpretado por Colin Farrell, e também ao racismo e à violência doméstica, mas isso surge na tela de forma rasa.

O destaque mesmo vai para as mulheres, que dão um show, principalmente Viola Davis (Veronica) – uma aposta certeira para o Oscar. O filme reserva uma reviravolta surpreendente e o resultado é uma produção que cumpre bem seu papel de entreter.

Assista ao trailer:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos