Entretenimento

MasterChef Profissionais: ‘É muito familiar para mim’, diz Rafael sobre menu francês

Carlos Reinis/Band

No último desafio em equipe da terceira temporada do MasterChef Profissionais, os cozinheiros tiveram de fazer um serviço no renomado restaurante Le Bife, sob o comando do chef e jurado Erick Jacquin. Para tal, os quatro finalistas tiveram de preparar dois menus franceses com quatro tempos: amouse-bouche, entrada, prato principal e sobremesa.

ANÚNCIO

Leia mais:
MasterChef Profissionais: Jacquin ganha música especial de Willian; assista
Robin Hood – A Origem: ladrão arqueiro ganha ar de super-herói em novo filme

Para Rafael Gomes, chef brasileiro radicado na França, a prova foi uma das mais tranquilas que já passou no talent show. «Cara, eu achei essa prova sensacional. O menu francês é uma coisa que eu tenho muita familiaridade com. É muito familiar para mim. Eu vi muitas coisas que eu já tinha trabalho com e técnicas que eu conheço», disse em entrevista ao Portal da Band.

Recomendados

«E a gente estava voltando na cozinha do Jacquin e isso foi bem emocionante. Para mim, foi uma prova muito mais tranquila do que muitas outras que eu fiz aqui. Foram ingredientes que eu conheço, que eu tenho habilidade e técnicas que eu conheço também. Desde que tivéssemos organização, tudo sairia certo e a gente mandou muito bem», completou o chef proprietário.

Rafael acabou sendo escolhido pelos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin para subir ao mezanino após a prova. «A verdade é que, eu acho, que a equipe toda trabalhou muito bem. Qualquer um dos quatro que subissem teria um porquê. Só que eu realmente trabalhei muito bem. Acho que consegui executar o que foi combinado muito bem: as proteínas, os molhos, que são partes muito difíceis, a espuma, o ovo», afirmou.

«Muitas coisas eu bati o pé e disse que queria fazer daquela maneira. Depois, o Jacquin elogiou muito. Então, acho que foi um mezanino merecido. A sensação agora é de que ainda falta mais um [desafio] para chegar até a final. Cheguei no top 5, estou no top 3 e agora só falta ganhar. Meu objetivo é ganhar o MasterChef Profissionais, os R$ 200 mil e todas as coisas que vêm junto com o prêmio», finalizou.

Tags

Últimas Notícias