MasterChef Profissionais: 'É muito familiar para mim', diz Rafael sobre menu francês

Por Band.com.br

No último desafio em equipe da terceira temporada do MasterChef Profissionais, os cozinheiros tiveram de fazer um serviço no renomado restaurante Le Bife, sob o comando do chef e jurado Erick Jacquin. Para tal, os quatro finalistas tiveram de preparar dois menus franceses com quatro tempos: amouse-bouche, entrada, prato principal e sobremesa.

Leia mais:
MasterChef Profissionais: Jacquin ganha música especial de Willian; assista
Robin Hood – A Origem: ladrão arqueiro ganha ar de super-herói em novo filme

Para Rafael Gomes, chef brasileiro radicado na França, a prova foi uma das mais tranquilas que já passou no talent show. "Cara, eu achei essa prova sensacional. O menu francês é uma coisa que eu tenho muita familiaridade com. É muito familiar para mim. Eu vi muitas coisas que eu já tinha trabalho com e técnicas que eu conheço", disse em entrevista ao Portal da Band.

"E a gente estava voltando na cozinha do Jacquin e isso foi bem emocionante. Para mim, foi uma prova muito mais tranquila do que muitas outras que eu fiz aqui. Foram ingredientes que eu conheço, que eu tenho habilidade e técnicas que eu conheço também. Desde que tivéssemos organização, tudo sairia certo e a gente mandou muito bem", completou o chef proprietário.

Rafael acabou sendo escolhido pelos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin para subir ao mezanino após a prova. "A verdade é que, eu acho, que a equipe toda trabalhou muito bem. Qualquer um dos quatro que subissem teria um porquê. Só que eu realmente trabalhei muito bem. Acho que consegui executar o que foi combinado muito bem: as proteínas, os molhos, que são partes muito difíceis, a espuma, o ovo", afirmou.

"Muitas coisas eu bati o pé e disse que queria fazer daquela maneira. Depois, o Jacquin elogiou muito. Então, acho que foi um mezanino merecido. A sensação agora é de que ainda falta mais um [desafio] para chegar até a final. Cheguei no top 5, estou no top 3 e agora só falta ganhar. Meu objetivo é ganhar o MasterChef Profissionais, os R$ 200 mil e todas as coisas que vêm junto com o prêmio", finalizou.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo