Entretenimento

MasterChef Profissionais: Manoela se despede da competição com discurso emocionante de Paola

A chef de cozinha Manoela Lebron foi a eliminada da noite desta terça-feira (27) no MasterChef Profissionais. A mineira preparou uma versão de «bandeja colombiana» que não chegou no nível que os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin queriam.

Apesar de ser considerado gostoso, o prato de Manoela foi avaliado como mais «simples» em comparação com o de Willian – o primeiro a subir ao mezanino – e Heaven. Ao lado de Rafael, os dois são os semifinalistas desta edição do programa.

A prova consistiu em recriar alguma receita que seria aleatoriamente selecionada pelos competidores no livro do MasterChef Profissionais. Naquele momento, Manoela torceu para pegar o curry, mas não deu sorte.

Recomendados

«Foi muito difícil sintetizar as minhas ideias na hora da prova. Acho que faltou parar e pensar bem no que eu ia fazer. Eu fui fazendo, fazendo, fazendo e o resultado não foi agradável nem para os chefs, nem para mim. Não sei se fui no modo automático, acho que eu diria que fui muito no calor da emoção», afirmou Manoela.

Leia mais:
MasterChef Profissionais: Rafael se destaca e é o primeiro semifinalista
MasterChef Profissionais: Heaven se esforça, mas Jacquin decide não servir mil folhas

«Teve essa ironia do destino, de ser um prato super diferente e, ao mesmo tempo, de alguma forma ou de outra, algo que faz parte da minha cultura, da minha região. Isso me pegou de uma forma que eu não sabia muito o que fazer. Tentei levar para o lado mineiro, mas não funcionou. Acho que eu não fui muito… Faltou pensar», completou.

Ao lado de Heaven na berlinda, Manoela ouviu elogios emocionantes de Paola Carosella. «Você tem um talento incrível que vai te ajudar muito na vida», disse.

Em tom inspirador, Paola destacou a posição de liderança de Manoela – posição que, segundo a jurada, é muito difícil para uma mulher assumir.

Paola cobrou a mineira também em relação à simplicidade de ingredientes e sabores que ela prometeu ao entrar no programa. «Você faz alta gastronomia respeitando sua essência», destacou.

Muito tocada pelas palavras da jurada, Manoela pediu para fazer estágio no restaurante de Paola, que aceitou de cara. «Mais uma vez me identifico com uma participante», afirmou Paola antes de levar a competidora à porta de saída do MasterChef Profissionais.

Assista ao momento da despedida:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos