MasterChef Profissionais: Nunca cozinhei com café num prato salgado, diz Heaven

Por Band.com.br

A chef proprietária Heaven Delhaye comemorou duplamente a vitória na prova de eliminação desta semana, na qual teve de harmozinar ingredientes brasileiros com café. Isto porque, além de vencer e cozinhar com produtos que gosta, ela conseguiu agradar ao renomado chef de cozinha Alex Atala.

"Primeiro, eu vi os produtos brasileiros e fiquei feliz, porque pelo menos eu sei usar. Estava com medo de que fosse uma prova em que eu boiasse completamente. Aí, quando eu vi o chef Alex Atala entrar, foi uma emoção gigante. Meu Deus, eu sou muito fã dele. É uma honra cozinhar para ele, mas uma responsabilidade muito grande também", afirmou em entrevista ao Portal da Band.

Leia mais:
Nunca tinha feito, diz Willian sobre bolo espelhado
‘O prato parece um cinzeiro’, diz Jacquin ao avaliar prato de Daniel

"Porém, eu nunca pensei em harmozinar com café. É difícil, bem difícil. Eu nunca cozinhei com café num prato salgado. Já tinha usado em doces, mas é diferente. Então, fiquei bastante insegura. Tentei puxar referências da última prova de harmonização, que eu ganhei. Então, foquei no simples e em coisas que combinam", explicou Heaven.

"Puxei todas as dicas que os chefs passaram e tentei seguir a linha de raciocínio que o Alex Atala quis nos passar, que era fazer algo muito simples para fazer o café brilhar. Fiquei muito feliz, muito orgulhosa de vencer. Na hora, quis contar para minha mãe. Quando eu falar para ela que eu cozinhei para o Alex Atala e ele gostou, ela vai ficar no céu. Essa vitória é para a minha mãe", finalizou.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo