MasterChef: Nunca tinha feito, diz Willian sobre bolo espelhado

Por Band.com.br

O gaúcho Willian Peters garantiu o mezanino da prova de confeitaria mais difícil do MasterChef Profissionais. Ele preparou um bolo espelhado de morango com mousse de mascarpone, água de rosas e amendoim que agradou os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.

"Eu já tinha ouvido falar [em bolho espelhado]. É uma coisa que eu gosto de ver na internet, porque é muito bonito. Achei muito legal a prova, só que eu nunca tinha feito na vida. Foi a minha primeira vez. O segredo foi entender o que era o que. Tem três camadinhas lá: a mousse, o entremet e a base, que é um pão de ló", disse em entrevista ao Portal da Band.

"Então, era entender os processos, porque eu já fiz cada uma dessas coisas separadamente, mas nunca juntas. A maior dificuldade era que ele congelasse em tempo suficiente para a montagem e entender o que fazer primeiro, em que ordem fazer as coisas, para que elas ficassem prontas e o congelado desse certo", completou.

Ao ser escolhido como vencedor, Willian disse que não chegou a ficar surpreso. "Quando eu vi os bolos e a gente cortou na frente dos chefs, eu achei que os das meninas [Heaven Delhaye e Manoela Lebron] não estavam tão perfeitinhos como o meu, nas questões das camadas. Só que eu estava com muito medo do bolo do Rafael [Gomes], porque estava muito lindo e a decoração estava muito bonita", afirmou.

"E, quando cortaram, deu para ver direitinho as separações. Então, eu pensei: 'Se não for o meu, vai ter que ser o dele'. E eu estava inclinado a achar que seria o dele o vencedor. Fiquei muito feliz com a vitória. Acho que o grito que eu dei na última prova liberou um pouco o meu estresse e eu estou mais sereno. Depois da chamada que eu tomei dos chefs, estou trabalhando sem muita brincadeira. Ser um pouco mais sério está ajudando a ter um resultado melhor", avaliou.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo