Balada Literária presta homenagem ao músico Itamar Assumpção e à poetisa Alice Ruiz

Por Metro Jornal

Começa nesta quarta-feira (21) para o público a 13ª edição da Balada Literária, evento organizado pelo escritor Marcelino Freire, que terá como homenageados o músico Itamar Assumpção (1949-2003) e a poetisa Alice Ruiz.

Na programação, que vai até domingo, haverá mesas de conversas, shows, oficinas e lançamentos. Nesta quarta, a primeira atividade acontece às 15h, no Sesc Pinheiros, com a oficina literária “Fala, Poesia”, com os poetas Luiza Romão e Nelson Maca. Às 20h, na Casa de Francisca, haverá uma mesa de conversa literomusical, além de shows do cantor Almério e a cantora trans Valéria.

Dentre os convidados estão nomes como João Silvério Trevisan, Márcia Tiburi, Antônio Nóbrega, Fabiana Cozza, o poeta italiano Roberto Parmeggiani e o escritor moçambicano Ungulani Ba Ka Khosa.

O evento vai acontecer na Livraria da Vila, b_arco, Estúdio Lâmina, Confraria Nossa Casa, Biblioteca José Paulo Paes, Auditório Ibirapuera, Instituto Brincante e Espaço Plínio Marcos. Veja a programação completa no visite baladaliteraria.com.br.

Veja alguns destaques da 13ª Balada Literária

  • Quarta (21): Uma conversa literomusical com Alice Ruiz, Alzira E e Anelis Assumpção. Na Casa de Francisca, às 20h.
  • Quinta (22): Paulo Lins conversa com uma dupla de parceiros: Fernando Bonassi e Marçal Aquino. Na Livraria da Vila, às 14h.
  • Sexta (23): Um encontro entre Estrela Ruiz Leminski e Arruda. Na Livraria da Vila, às 10h30.
  • Sábado (24): Show “Dos Santos”, em que a cantora Fabiana Cozza presta uma homenagem ao artista Moa de Katendê. No Auditório Ibirapuera, às 21h.
  • Domingo (25): Encerramento com Antônio Nóbrega, em homenagem e com a presença de José Ramos Tinhorão. No Instituto Brincante, às 15h.
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo