Entretenimento

MasterChef: A gente errou pela estratégia, analisa Heaven

A chef proprietária Heaven Delhaye analisou a derrota da equipe azul para a equipe amarela no desafio do MasterChef Profissionais realizado em Recife. Com um menu focado em frutos do mar, o time da cozinheira fluminense não agradou ao público local.

«A gente tinha uma estratégia, mas como a nossa ida ao mercado foi em segundo lugar, vários dos nossos planos não rolaram. Então, a gente entrou com uma equipe dentro do mercado para olhar o que tinha para conseguir montar uma segunda estratégia», disse em entrevista ao Portal da Band.

VEJA TAMBÉM Vim aqui para jogar e ganhar, garante Daniel «A gente quis fazer algo que realmente respeitasse os frutos do mar, que fosse elegante, fino. Que tivesse uma leveza como o mar tem. A gente quis fazer isso sem mascarar muito os sabores, com bastante respeito ao produto. Como equipe, trabalhamos muito bem juntos», afirmou ainda. «Não tivemos nenhuma discussão e conversamos sobre absolutamente tudo. Conseguimos entregar o que a gente imaginava, mas tristemente a prova não foi para o nosso lado. Talvez os sabores que a outra equipe fez tenham agradado mais, tocado mais no coração das pessoas locais. Algo que eles estavam mais acostumados», pontuou. «Então, eles escolheram [o time amarelo] por causa disso, mais proximidade dos sabores. Até os jurados falaram isso, que o menu deles estava mais perto do coração e o nosso estava mais elegante. Então, acho que talvez a gente errou pela estratégia. Talvez, a gente tivesse que pensar um pouco mais no público. Apesar de o que a gente fez estivesse muito gostoso, talvez fosse um pouco longe do que eles estão acostumados a comer», analisou. De volta ao estúdio do MasterChef Profissionais, Heaven escolheu a si mesma para ser salva e não disputar a prova de eliminação. «Eu me escolhi porque, nessa altura do jogo, todo mundo aqui é muito bom. Se você tem a chance de ir para a próxima etapa, você tem que pegar. Em nenhum momento eu poderia dizer que eu merecia estar no mezanino e eles [André Pionteke e Willian Petters] não. Nós fizemos um trabalho muito bom e eles dois são f*das. Fiquei feliz de me salvar, mas bem triste por eles disputarem a eliminação», finalizou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos