MasterChef: A gente errou pela estratégia, analisa Heaven

Por Band.com.br

A chef proprietária Heaven Delhaye analisou a derrota da equipe azul para a equipe amarela no desafio do MasterChef Profissionais realizado em Recife. Com um menu focado em frutos do mar, o time da cozinheira fluminense não agradou ao público local.

"A gente tinha uma estratégia, mas como a nossa ida ao mercado foi em segundo lugar, vários dos nossos planos não rolaram. Então, a gente entrou com uma equipe dentro do mercado para olhar o que tinha para conseguir montar uma segunda estratégia", disse em entrevista ao Portal da Band.

"A gente quis fazer algo que realmente respeitasse os frutos do mar, que fosse elegante, fino. Que tivesse uma leveza como o mar tem. A gente quis fazer isso sem mascarar muito os sabores, com bastante respeito ao produto. Como equipe, trabalhamos muito bem juntos", afirmou ainda.

"Não tivemos nenhuma discussão e conversamos sobre absolutamente tudo. Conseguimos entregar o que a gente imaginava, mas tristemente a prova não foi para o nosso lado. Talvez os sabores que a outra equipe fez tenham agradado mais, tocado mais no coração das pessoas locais. Algo que eles estavam mais acostumados", pontuou.

"Então, eles escolheram [o time amarelo] por causa disso, mais proximidade dos sabores. Até os jurados falaram isso, que o menu deles estava mais perto do coração e o nosso estava mais elegante. Então, acho que talvez a gente errou pela estratégia. Talvez, a gente tivesse que pensar um pouco mais no público. Apesar de o que a gente fez estivesse muito gostoso, talvez fosse um pouco longe do que eles estão acostumados a comer", analisou.

De volta ao estúdio do MasterChef Profissionais, Heaven escolheu a si mesma para ser salva e não disputar a prova de eliminação. "Eu me escolhi porque, nessa altura do jogo, todo mundo aqui é muito bom. Se você tem a chance de ir para a próxima etapa, você tem que pegar. Em nenhum momento eu poderia dizer que eu merecia estar no mezanino e eles [André Pionteke e Willian Petters] não. Nós fizemos um trabalho muito bom e eles dois são f*das. Fiquei feliz de me salvar, mas bem triste por eles disputarem a eliminação", finalizou.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo