Turandot: ópera popular estreia no Theatro Municipal

Por Metro Jornal

Concebida por Giacomo Puccini, “Turandot” é possivelmente uma das obras líricas mais conhecidas por quem nunca foi a uma ópera. É dela a famosa ária “Nessun Dorma”, que alçou o britânico Paul Potts à fama em um show de talentos, história que deu origem ao filme “Apenas uma Chance” (2013).

Essa popularidade justifica a corrida de ingressos para a nova montagem da obra, criada por André Heller-Lopes para o Theatro Municipal, que estreia nesta sexta. A procura foi tanta que haverá sessão extra neste domingo.

Leia mais:
Quadrinhos: exposição vai muito além de Marvel e DC Comics
Lady Gaga faz surpresa e emociona moradores desabrigados na Califórnia

São mais de 170 artistas reunidos no palco para narrar a história da princesa Turandot (Elizabeth Blancke-Biggs ou Annemarie Kremer), que impõe enigmas aos pretendentes para evitar o casamento numa China mítica. Seus esforços são driblados pela esperteza de Calaf (David Pomeroy e Eric Herrero), príncipe estrangeiro que se apaixona à primeira vista pela jovem.

Serviço
No Theatro Municipal (pça. Ramos de Azevedo, s/n, Centro, tel.: 3053-2090). Estreia sexta (16). Sex., sáb., seg. qua. e qui., às 20h; dom., às 18h. De R$ 40 a R$ 150. Até 25/11.

Montagem Ópera Turandot Sucesso fez Turandot ganhar sessão extra no domingo / Fabiana STG/Divulgação
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo