Entretenimento

Masterchef: foi um cardápio para agradar ao público, diz Daniel

Foto: Carlos Reinis / Band

Formada por Daniel Barbosa, Manoela Lebron e Rafael Gomes, a equipe amarela conquistou o paladar dos pernambucanos que experimentaram seu menu inspirado do sertão brasileiro. De acordo com o capitão da equipe, a ideia foi construir um cardápio que agradasse ao público local.

ANÚNCIO

«A gente caiu com os ingredientes do sertão, que é carne de sol, bode, língua, galinha. Esses são ingredientes que todos muito hábito, por isso eu decidi trabalhar com o Rafa. Eu gosto de trabalhar com ele porque a gente se dá muito bem pessoalmente. E minha segunda escolha foi trabalhar com a Manu, porque eu sei que ela tem tanta intimidade quanto eu com ingredientes da terra», disse Daniel em entrevista ao Portal da Band.

LEIA TAMBÉM:
André é eliminado e Paola cai em prantos
Mesmo com brigas, equipe amarela vence a prova
A treta tomou conta dos participantes do programa; veja os memes

Recomendados

«Nossa única preocupação era com a carne de bode, que pode ser dura e ter um cheiro forte. Mas, quando chegamos na prova, nos deparamos com uma carne muito suave, de um animal bem novo. Então, isso deu a possibilidade de trabalhar com ela grelhada. A outra preocupação era com o tempo, já que estava ventando bastante e podia chover», continuou.

«Fizemos uma divisão muito clara da equipe: eu fui para entrada, porque o tartare de carne de sol, que é uma coisa que eu já estou acostumado a fazer e a Manu veio com a ideia de servir com pipoca de tapioca, para fugir do tradicional que é servir com chips. Eu ainda preparei uma saladinha de feijão de corda com maxixe. Foi uma entrada delicada, mas a gente sabia que ia chamar atenção do pessoal», explicou.

«O prato principal ficou com o Rafa. O caju estava bem maduro, então ele fez um glacê do frango e misturou com o caju. A gremolata, a gente preparou bem ácida, bem cítrica. E a sobremesa ficou a cargo da Manu. Nossa intenção era trabalhar com texturas de coco, mas no meio do processo ela teve a ideia de fazer o dadinho de tapioca. Fizemos uma espuma delicada, preparamos um pralinê com amendoim e o resultado foi fortemente aplaudido», relembrou.

«Foi um cardápio para agradar principalmente ao público de lá, que era o grande desafio, e acho que conseguimos apesar de os jurados terem outra opinião que é essa coisa mais global, de um paladar que agrade a todos. Nossa intenção era agradar ao público regional e foi muito legal ver eles se surpreendendo com a carne de sol, que eles estão acostumados, com a carne de bode e com uma sobremesa que a gente conseguiu servir muito fria», finalizou.

Tags

Últimas Notícias