MasterChef Profissionais: 'Problemas pessoais interferiram', conta André

Por Band.com.br

Participar de uma competição como o MasterChef Profissionais pode ser desgastante para alguns dos participantes e, estar com a cabeça no jogo, é mais que importante na reta final. Com problemas pessoais, o chef de cozinha André Pionteke acabou cedendo à pressão e foi eliminado no episódio desta terça-feira (13).

Leia mais:
MasterChef Profissionais: André é eliminado e Paola cai em prantos
MasterChef Profissionais: mesmo com brigas, equipe amarela vence a prova

"Eu não esperava trabalhar com fermentação no programa, porque é algo que demora muito para ser feito. Eu fui direto no kimchi porque eu queria pegar o umeboshi, mas o Willian [Peters] havia escolhido ele. Então, eu já tive que mudar de estratégia. Para ficar em uma zona de conforto, mais ou menos, eu fui para o kimchi porque eu não estava com cabeça para arriscar", disse em entrevista ao Portal da Band.

"Como eu faço kimchi em casa e sempre sirvo nos restaurantes que trabalho, para mim era mais fácil trabalhar com ele. Acho que o prato que eu fiz estava bom, o que não estava muito bem era minha cabeça. Eu estava focado em outras coisas, focando nos problemas e não na solução. Estava com a cabeça no meu filho, na minha família", revelou.

"Então, a cabeça fora do programa foi o que mais me prejudicou nessa prova. Problemas pessoais acabaram interferindo no meu desempenho no MasterChef Profissionais, mas eu saio feliz, mesmo com a derrota. Porque eu consegui mostrar quem eu sou. Consegui ser verdadeiro e as pessoas gostaram disso. Meu objetivo aqui está concluído: mostrar minha filosofia de vida e de trabalho", completou.

Ao o eliminarem, os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin encheram o curitibano de elogios e até falaram que a prova de eliminação foi uma final antecipada. "Dá muito orgulho escutar essas palavras dos chefs, porque é muito difícil ir embora. Então, ir embora sendo uma referência, é uma massagem no ego", disse.

André ainda revelou que já tem a torcida dele para a final do programa. "Eu torço muito para o Willian e para a Manoela [Lebron]. Porém, por uma questão de desempenho e por questão de cozinha, eu espero que o Willian ganhe. Não desmerecendo a Manu, mas ela já tem um estilo de cozinha definido, já tem uma base na cozinha dela. O Will está saindo da sombra dos outros chefs e mostrando a cara, dando a cara a tapa. Então, eu queria que ele fosse recompensado por isso", finalizou.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo