Família real manipulava as fotos oficiais da princesa Diana e Charles

Por Victória Bravo

O príncipe Charles e a princesa Diana tinham praticamente a mesma altura (1,78) mas em fotos oficiais clicadas por fotógrafos da família real, ela sempre aparece abaixo seu ombro e isso tem um motivo.

O portal Vanitatis divulgou que as imagens oficiais foram manipuladas pela própria Família Real para fazer o príncipe parecer mais alto.

Diana Reproducao

Quem confirmou a informação foi o sociólogo Philip N. Cohen, que explicou em seu livro “The Family: Diversity, Inequality, and Social Change:

"O marido mais alto evoca a imagem do homem protetor e dominante. Para dar um exemplo bem conhecido, apesar de Charles ter uma polegada [2 centímetros] a mais do que Diana, muitas vezes ele parecia mais baixo do que ela se fosse retratado pelos paparazzi. Mas quando eles posaram para retratos oficiais, ele geralmente subia em uma caixa para parecer mais alto. Este exemplo ilustra a ideia de que as mulheres são o sexo mais fraco e correspondem ao padrão de dominação masculina na sociedade moderna”, escreveu.

LEIA TAMBÉM:
Sobrinho de Meghan afirma que o casamento real destruiu a família Markle

O artigo de Vanitatis também menciona: “Esse fato passou despercebido pela mídia da época, que nunca popularizou tal manipulação que hoje, um momento em que o feminismo está passando por uma grande divulgação, seria impossível”.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo