Entretenimento

Produtora do grupo BTS se manifesta sobre acusação polêmica

Conteúdo atualizado: O grupo BTS, sucesso mundial entre os jovens, foi criticado por uma organização por supostamente utilizar símbolos nazistas, conforme revelou o portal CNN. A polêmica gerou uma reação imediata nos milhares de fãs unidos da boy band sul-coreana, integrada pelos jovens Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook.

Manifestação

A produtora, Big Hit Entertainment, do grupo BTS se manifestou sobre a acusação polêmica. Confira: 

Recomendados

1. Entre as questões recentemente levantadas envolvendo o BTS, a Big Hit analisou as seguintes questões:

– que um artista do Big Hit usou uma roupa que retrata a imagem de uma bomba atômica;

– que um artista do Big Hit foi mostrado com headwear exibindo um National Socialist; (Nazi) símbolo como parte de uma sessão de fotos de revista no passado,

– e que os artistas Big Hit participaram de uma performance durante a qual bandeiras representando motivos que lembram símbolos nazistas foram apresentados e exercidos.

2. A posição da Big Hit sobre as questões descritas acima é a seguinte.

– Em todas as atividades que envolvem a BTS e quaisquer outros artistas associados à nossa empresa, a Big Hit não tolera quaisquer atividades de guerra ou o uso de armas atômicas, é inflexível contra eles, não tem intenção de causar sofrimento ou dor a ninguém afetado pela queda de armas atômicas, e continuaremos a aderir a esses princípios.

– Em todas as atividades que envolvem BTS e quaisquer outros artistas associados à nossa empresa, a Big Hit não apóia organizações ou grupos orientados ao extremismo político e crenças totalitárias incluindo o nazismo, é contra todas essas entidades e atividades, não tinha intenção de causar sofrimento ou dor para qualquer pessoa afetada por eventos históricos e incidentes por estar inadvertidamente associada a tais organizações ou grupos, e continuaremos a aderir a esses princípios.

3. Em relação às questões levantadas recentemente, gostaríamos de oferecer as seguintes desculpas.

– Quanto ao uso da roupa que contém a imagem do bombardeio atômico, como explicado anteriormente, o incidente não foi de forma intencional, e embora tenha sido verificado que a roupa não havia sido projetada originalmente para ferir ou fazer pouco daquelas afetadas pelo uso de armas atômicas, gostaríamos de oferecer nossas sinceras desculpas não apenas por não tomarmos as precauções que poderiam ter impedido o uso de tais roupas por nosso artista que, inadvertidamente, infligiram dor a qualquer um afetado pelo uso de armas atômicas, mas a qualquer um que Sofremos angústia e desconforto ao testemunharmos a associação de nossos artistas com imagens relacionadas aos bombardeios atômicos.

– Sobre o uso de um chapéu exibindo um logotipo que lembra o simbolismo nazista, novamente como explicado anteriormente o incidente não foi de forma intencional, e embora todo o vestuário e acessórios utilizados durante o photoshoot tenham sido fornecidos pela publicação conduzindo as filmagens, gostaríamos oferecer nossas sinceras desculpas por inadvertidamente infligir dor e aflição a qualquer pessoa afetada por regimes totalitários no passado, deixando de rever estritamente as roupas e acessórios que nossos membros foram obrigados a usar, bem como a qualquer um que tenha sofrido angústia e desconforto. testemunhando uma associação de nossos artistas com imagens reminiscentes do extremismo político.

– No entanto, a Big Hit tem todas as responsabilidades de não fornecer o apoio necessário e cuidadoso ao nosso artista, o que pode ter evitado essas questões, e gostaríamos de deixar claro que nossos artistas, especialmente devido a suas extensas programações e às complexidades do site condições, não são de forma alguma responsáveis ​​por qualquer um dos problemas descritos acima.

4. Quanto à questão do desempenho cujas preocupações foram levantadas, gostaríamos de fornecer a seguinte explicação.

– As imagens citadas em discussões recentes fazem parte de uma performance em homenagem ao lendário artista coreano Seo Taiji em 2017, da qual participaram artistas do Big Hit, e especificamente da parte da performance de “Gyosil Idea” (ideologia de sala de aula). críticas contra a educação rigidamente padronizada.

As bandeiras e imagens eram elementos criativos completamente alheios ao socialismo nacional, e a mensagem central da performance em si era a crítica contra sistemas educacionais restritivamente uniformes e autoritários.

– O desempenho não está de forma alguma associado ao nacional-socialismo como alguns observadores alegaram, e de fato deve-se notar que o desempenho inclui elementos criativos que são projetados para direcionar a crítica contra esses mesmos elementos do totalitarismo.

5. Big Hit fará o nosso melhor para resolver os problemas levantados recentemente.

– “Curar e inspirar todas as pessoas do mundo através da nossa música e artistas” é a principal razão para a existência da Big Hit Entertainment. É nosso desafio e responsabilidade tomar cuidadosamente todas as considerações necessárias que reflitam nosso mundo cada vez mais diversificado e inclusivo, e estamos fazendo nosso melhor para garantir que essa diversidade e tolerância se estabeleça firmemente em nossa comunidade e entre todos. em volta de nós.

– Examinaremos e revisaremos cuidadosamente não apenas essas questões, mas todas as atividades que envolvem a Big Hit e nossos artistas, com base em um entendimento firme de diversas considerações sociais, históricas e culturais para garantir que nunca causemos qualquer dano, dor ou sofrimento a ninguém.

– Gostaríamos novamente de oferecer nossas mais sinceras desculpas a qualquer um que tenha sofrido dor, angústia e desconforto devido a nossas deficiências e à supervisão para garantir que essas questões recebam nossa atenção mais cuidadosa.

6. A Big Hit está realizando as seguintes etapas para garantir que esses problemas sejam abordados adequadamente.

– A Big Hit contatou associações no Japão e na Coréia representando as pessoas afetadas pelos bombardeios atômicos para fornecer explicações e desculpas a qualquer um que possa ter sido afetado ou de alguma forma afetado.

– A Big Hit entregou uma carta ao Centro Simon Wiesenthal, uma organização que chamou a atenção para algumas dessas questões, a fim de oferecer explicações e desculpas a qualquer um que possa ter sido angustiado ou de alguma forma afetado.

[공지] 최근 방탄소년단에 제기된 이슈들에 대한 빅히트엔터테인먼트의 입장 안녕하십니까, 빅히트엔터테인먼트입니다. 최근 빅히트엔터테인먼트(이하 “빅히트”)의 소속 아티스트 방탄소년단과 관련하여 다양한 이슈들이… Publicado por BIGHIT MUSIC en Martes, 13 de noviembre de 2018

 

TV japonesa

Na semana passada, uma emissora de TV do Japão também cancelou uma apresentação do grupo BTS, de acordo com informações da Billboard.

«Pedimos desculpas pelos fãs decepcionados que estavam ansiosos por isso. O BTS continuará seus esforços para se conectar com os fãs no palco e também através da música», disse o grupo.

Sucesso mundial

O grupo, que vem se destacando mundialmente , sempre está sendo alvo de ataques.  Recentemente, um integrante foi ameaçado pelas redes sociais

O BTS se tornou a primeira banda de K-pop a ganhar um Billboard Music Award. Também é o primeiro grupo do gênero a fazer show em estádio nos EUA.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos